Cantor maranhense Phill Veras, revelação da música brasileira, prepara disco de estreia para 2013
Com apenas 21 anos de idade, o cantor e compositor Phill Veras é tido como uma das revelações deste ano. Seu primeiro disco está programado para algum momento de 2013, depois de receber elogios pelo seu EP, Valsa e Vapor, disponibilizado para download em novembro.
Veras foi vocalista da extinta banda Nova Bossa, que acabou em 2012. Natural do Maranhão, ele mudou-se para São Paulo no final do ano passado, para empreender uma grande aposta em sua carreira. O som do garoto tem ecos do que convencinou-se chamar de MPB, com arranjos de rock alternativo à la Strokes.
Entre suas influências estão Marcelo Camelo, Chico Buarque e Caetano Veloso. Com mais de 70 músicas feitas segundo disse em entrevista ao portal MTV, o disco de estreia terá 14 faixas. É provável que tenha a mais famosa até agora, “Pode Vir Comigo”, que ganhou clipe e já foi visto cerca de 25 mil vezes no YouTube.
O site Musicoteca, especializado em música independente, e que lançou Phill Veras, tenta descrever o músico. “Seu jeito “relax” e despretensioso faz parte do estilo boêmio maranhense, mesmo jovem, Phill parece adaptar-se mais facilmente ao que te traz mais paz. E suas canções partem deste céu, mesmo para dizer coisas um pouco mais densas. Ele optou pelo sutil, embora nada disso possa defini-lo, ainda”. Seu EP já chega perto dos 10 mil downloads. Baixe por aqui.
Ouça abaixo o som de Phill Veras.
“Pode Vir Comigo (acústico)”
“Basta A Coragem”
“Desde Mil Quatrocentos e Tal”
“Valsa e Vapor”
“Já Vou Tarde”
Todas as músicas no Soundcloud