Outro projeto de cinema estreia no próximo mês. O Circuito Universitário de Cinema será realizado nos meses de agosto e setembro e trará filmes sobre o período da ditadura militar no Brasil e na América Latina e suas consequências. Universidades, escolas e instituições de ensino de todo o País farão exibições de filmes, sempre seguidas de debates sobre o tema.
Leia Mais
Documentário Setenta mostra resistência à ditadura
HQ online Ditadura no Ar ganha versão impressa
Os títulos escolhidos para a mostra são os documentários:70 – Setenta, de Emília Silveira, Duas Histórias, de Ângela Zoe, e 500 – Os bebês roubados pela Ditadura Argentina, de Alexandre Valenti. Serão realizadas seis sessões em cada uma das 27 Unidades da Federação. Para a produção da mostra haverá um Agente Mobilizador por estado para articular as exibições nas universidades, divulgar o evento, ajudar na pesquisa de debatedores, além de escrever relatório final sobre o Circuito no seu estado.
“Para repensar e revisitar este momento histórico, o Circuito Universitário de Cinema aposta na utilização de material audiovisual como um excelente instrumento de resgate desta memória. A partir dos debates, estimulamos a troca de conhecimento entre debatedores e estudantes, fomentando assim a discussão”, afirma a diretora da MPC, Luciana Boal.