Neste sábado (14), o Circuito Azougue Festival de Cultura Popular chega à Casa da Rabeca, em Olinda, para uma sambada entre o Maracatu Piaba de Ouro, com o Mestre Gleibson Salú, e o Maracatu Estrela de Ouro, com o Mestre Canarinho. A programação, que começa a partir das 21h, inclui também espetáculo de dança e apresentação de ciranda. A entrada é gratuita.
A abertura fica por conta da apresentação de dança Pisadas, do grupo Manifesto Cultura Popular, formado pelos artistas Gel Lima, Alê Alves e Felipe Matarazzo. Na sequência, a Ciranda do Azougue, de Maciel Salú, faz sua estreia. Nesse novo projeto, o cantor e compositor relembra o início de sua carreira no grupo Ciranda Nordestina de Olinda, na época, liderado pelo pai, o Mestre Salustiano.
Além da etapa deste sábado (14), o projeto também tem datas marcadas nas cidades de Buenos Aires, Lagoa de Itaenga, Recife e Tracunhaém. Criado e coordenado pelo artista, músico, compositor e produtor cultural Maciel Salú, o Azougue é um festival voltado à arte e à cultura, com o intuito de fomentar, valorizar e preservar a difusão da Cultura Popular de Pernambuco.
SERVIÇO:
Circuito Azougue Festival de Cultura Popular – Etapa Olinda
Data: 14 de janeiro (sábado)
Horário: a partir das 21h
Local: Casa da Rabeca, Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara, Olinda (PE)
Entrada gratuita
Programação:
Espetáculos de dança
– Pisadas, do Manifesto Cultura Popular
Apresentação musical
– Ciranda do Azougue, de Maciel Salú
Sambada com o Maracatu Piaba de Ouro, com o Mestre Gleibson Salú, e o Maracatu Estrela de Ouro, com o Mestre Canarinho