O Governo de Pernambuco abriu licitação para início de uma nova fase da reforma do Cinema São Luiz. O ato, publicado no último sábado (18), no Diário Oficial do Estado, corresponde ao processo de tomada de preço para contratação da empresa que ficará responsável pelos serviços de recuperação e restauro do forro de gesso ornamentado que recobre a sala.
Segundo o governo estadual, a previsão é que as obras de restauração sejam concluídas em até seis meses, a partir da data de homologação e contratação da empresa. Em fevereiro deste ano, o sistema de esgotamento de águas pluviais do equipamento entrou em colapso, o que levou ao desprendimento de parte da estrutura de gesso.
Em comunicado publicado nas redes sociais, a gestão também informou que mais uma licitação ainda será aberta para requalificação geral do equipamento. Esta terceira fase incluirá implementação de recursos de acessibilidade e de proteção e combate a incêndio, além de aquisição de novos aparelhos para o sistema de audiovisual.