Cia. Os Geraldos apresenta “Cordel do Amor sem Fim – ou A Flor do Chico” em Recife

Musical com direção de Gabriel Villela e dramaturgia de Claudia Barral explora a cultura popular brasileira

Cordel do Amor Sem Fim 3 por Ricardo Romero
Foto: Ricardo Romero/Divulgação.

A Cia. Os Geraldos traz ao Recife o espetáculo Cordel do Amor sem Fim – ou A Flor do Chico, que será apresentado nos dias 5 e 6 de setembro, no Teatro Luiz Mendonça, localizado no Parque Dona Lindu, Boa Viagem. As sessões ocorrerão às 20h e a entrada é gratuita, com ingressos disponíveis para retirada através do Sympla e na bilheteira do teatro uma hora antes de cada apresentação.

O musical, com dramaturgia de Claudia Barral e direção de Gabriel Villela, explora a cultura popular brasileira, seguindo o legado de 16 anos da companhia de Campinas. A trama se passa no sertão baiano e é descrita como uma versão ribeirinha de Romeu e Julieta, com estética barroca mineira. O espetáculo narra a história de três irmãs em Carinhanha, uma cidade às margens do Rio São Francisco, e a trama centraliza a paixão da mais jovem das irmãs por um viajante.

Além das apresentações, o grupo realizará uma residência artística em Recife, oferecendo quatro oficinas gratuitas: Gestão Cultural, Acompanhamento da Montagem Técnica, Acompanhamento do Ensaio Musical e A Música e a Cena. As inscrições para essas oficinas estarão disponíveis em breve.

A Cia. Os Geraldos atua em três frentes principais: Criação Artística, Projetos Formativos e Territórios Culturais. A companhia é responsável por criar e manter em circulação seus espetáculos, oferece cursos sobre a arte do ator e gestão cultural baseados na prática do grupo e em pesquisas acadêmicas, e estabelece espaços culturais como o Teatro de Arte e Ofício (TAO).

Com uma trajetória de apresentações em mais de 100 municípios, três países e dez estados brasileiros, o grupo foi indicado ao Prêmio Governador do Estado de Territórios Culturais em 2017 e recebeu mais de 40 prêmios em festivais nacionais e internacionais. Desde 2023, é filiado ao ISPA (Sociedade Internacional de Artes Performativas) e, em 2024, participará do projeto La Casa del Teatre Nu: Residency for Performing Artists em Barcelona.

Serviço:
Cordel do Amor sem Fim – ou A Flor do Chico
Dias 5 e 6 de setembro (quinta e sexta), às 20h
Teatro Luiz Mendonça – Parque Dona Lindu: Av. Boa Viagem, s/n – Boa Viagem, Recife
Ingressos gratuitos
Retirada no Sympla e uma hora antes de cada sessão na bilheteria do teatro
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 60 minutos