O pernambucano Chico Lacerda, autor da HQ Fim de Tarde, ou Tríptico de um Homossexual em Formação – Vol. 1, participa de um bate-papo sobra sua obra na noite desta sexta-feira (20), no Teatro do Parque. A conversa acontecerá a partir das 18h, pela programação do Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero.
O título é uma publicação do selo O Grito! HQ e teve lançamento em junho deste ano na POC Con, feira LGBTQIA+ de quadrinhos e artes gráficas, em São Paulo. Na obra, que marca a estreia solo de Lacerda na publicação autoral, ele parte da própria vivência gay para falar de amadurecimento, descoberta da sexualidade e saída do armário.
- Leia mais: Na HQ Fim de Tarde, Chico Lacerda parte da memória para abordar a descoberta da sexualidade.
“Eu acho super instigante que esse trabalho esteja no Recifest, porque é uma forma de encontrar um público interessado em questões de gênero e sexualidade, que obviamente é o foco dessa narrativa autobiográfica em quadrinhos sobre descoberta e aceitação da homossexualidade na infância e adolescência”, comemora o autor.
A entrada para o evento é gratuita. A partir das 16h30, uma banca estará montada no teatro para venda da HQ. O bate-papo sobre a obra antecede a exibição do longa Máquina do Desejo, de Joaquim Castro e Lucas Weglinski, e a cerimônia de premiação do festival.