Centro de Artes e Comunicação, da UFPE, sedia oficina gratuita sobre corpo e espacialidade

As aulas, que começam nesta segunda (6) e vão até a sexta (10), é destinada a todas as pessoas que queiram ter os primeiros contatos com a criação performativa

Renata Caldas
A artista Renata Caldas na performance Rarefeito, apresentada no Festival Risco! Atelier Aberto (on-line), em março de 2021. (Foto: Walton Ribeiro/Divulgação).

Desta segunda (6) até a sexta-feira (10), a artista e pesquisadora Renata Caldas promove, na sala de dança Ana Regina, no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, a oficina gratuita Caminhos pela Performance, destinada a todas as pessoas que tenham interesse em ter os primeiros contatos na criação performativa e mergulhar em um campo de diferentes possibilidades. A mediação da oficina é de Adovale Dias, artista e professora de dança.

“Performance é ação, então, vamos descobrir as possibilidades de encontrar um jeito que o corpo da pessoa se adapte, fazer com que eles caminhem e entendam essas relações do corpo com a performance. É uma oportunidade para qualquer pessoa que esteja interessada em ter os primeiros contatos na criação performativa”, explica Dias.

Durante a vivência, os participantes terão a oportunidade de caminhar por diversos campos da performatividade artística com trabalhos em grupo ou individuais, seja no espaço físico ou no digital. As inscrições podem ser feitas através de formulário online.

São ofertadas ao todo 30 vagas, sendo 4 delas destinadas a pessoas com mobilidade reduzida, promovendo, assim, acessibilidade. A oficina também promove o protagonismo da mulher, do negro, do indígena e da população LGBTQIA+. Os participantes receberão certificado no final da vivência.

SERVIÇO:
Oficina Caminhos pela Performance
Data: De 6 a 10 de fevereiro
Horário: Das 14h às 18h, 20h/aula
Local: Sala de Dança Ana Regina, localizada no Centro de Artes e Comunicação da UFPE
Inscrição gratuita