Depois da realização de masterclasses com renomados DJ’s brasileiros, é chegada a hora do resultado final do projeto Sónicas – Música Empoderamento Futuro, uma parceria Central Music e Embaixada da França que busca ampliar o alcance de novos talentos para a música eletrônica, empoderando mulheres e minorias de gênero na cena. Alírio, DJEIZZA, AlvesODARA, DJ LICCISS, Kiara Felippe, Mirands e Ymomô foram os nomes escolhidos para participar do projeto e produzir faixas dentro do EP.
- Leia também: Samuel de Saboia lança “Deusa dos Prazeres Bobos”, single e videoclipe que transformam o erro em poesia
O resultado final deste trabalho se dá em um EP homônimo – disponível nas plataformas digitais e YouTube a partir do dia 3 de abril, acompanhado da festa de lançamento que acontece no mesmo dia em São Paulo no prédio Central 1926 (Praça da Bandeira, 137), a partir das 19h.
Tendo como principal parceiro a Embaixada da França, o Projeto Sónicas, idealizado por BPM e Pedro Bertho, uniu forças à Central Music para ampliar os laços entre as duas nações, apostando em um espaço criativo único para conexões entre artistas e suas diferentes apostas. “A intersecção entre as cenas musicais brasileira e francesa se manifesta tanto no compartilhamento de conhecimentos e experiências quanto no fortalecimento de redes entre artistas e profissionais da música.”, expressa Eléonore Pardal, da Embaixada da França.
O projeto e EP não foi só pensado apenas na sonoridade mas também na inclusão em um setor muito desigual, com a curadoria baseada na diplomacia feminista, que busca promover a igualdade de gênero em todos os ambitos sociais.

O projeto foi realizado em duas partes: uma semana intensiva de aulas com MALKA e Pedro Bertho, focada nos fundamentos do Ableton e suas ferramentas; em seguida, ao longo de três meses, aconteceram as masterclasses com RHR, Zopelar, Badsista, Mu540, Diogo Strauss e Verônica Pessoa. A escolha dos participantes visa os diferentes tipos de sonoridades.
Com sete faixas com influências musicais distintas, cada uma carrega um pouco da trajetória de quem produziu, com toda a riqueza criativa adquirida ao longo da imersão. “Todos os alunos foram indicados por diferentes coletivos da cena eletrônica, cada um com suas próprias estéticas e públicos: Batekoo, Todas Podem Mixar, Selvagem e Mamba Negra. Essa diversidade se reflete no EP, que se torna não apenas um registro artístico, mas também uma ferramenta para os participantes se profissionalizarem na indústria musical.” Eléonore Pardal.
Faixas do EP Sónicas
MIRANDS_”WOKFORME”
ALVESODARA_”DEEPICANDO”
YMOMÔ_ “ALTA PAJA”
DJEIZZA_ “DIVAS BAILAM”
KIARA FELIPPE_ “TRAVESTYXX”
DJLICCISS_ “AMIN4TA”
ALÍRIO_ “DOLL REPORT”
Festa de Lançamento Sónicas x São Paulo
Local: Central 1926 – Praça da Bandeira, 137 – São Paulo, SP
Data: 03 de abril
Horário: 19h
Evento Gratuito