Esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, marcou o Dia do Frevo, segundo dia de programação oficial do Carnaval do Recife no Marco Zero. Como não podia ser diferente: o ritmo que é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade reinou no principal polo da festa de Momo da capital pernambucana. As celebrações foram iniciadas com o cortejo especial PassaFrevo. A noite terminou com apresentações de Ludmilla e, por fim, Priscila Senna.
Com sua performance e energia peculiares, o Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério apresentaram o show ‘Efervescência’, com a participação de convidados especiais Almério, Chico César e Toni Garrido. Os intérpretes cantaram hits de sucesso e faixas de frevo conhecidas pelo público, com arranjos e versões elaboradas especialmente para o espetáculo.
Depois, foi a vez da Orquestra Frevo do Mundo, com participação de Céu, Uana, Otto, Arnaldo Antunes, Martins e Lenine. O time estelar brilhou, sendo acompanhado a cada canção pelo público, vibrando com a festa. Os intervalos foram comandados pelo som do DJ Pepe Jordão.
Principal nome da noite, Ludmilla botou fogo no palco. A cantora abriu o show com dois sucessos: “Hoje” e “Cheguei”. “Meu sonho era conhecer o Carnaval do Recife”, contou. Em seguida, desfilou músicas do seu repertório e de outros cantores, como “Alegria” e “Na base do beijo” de Ivete Sangalo, e “Taj Mahal”, de Jorge Ben Jor. Ela dançou ao som de “Frevo Mulher”, composição de Zé Ramalho. Também presenteou os foliões com “Maliciosa”, com letra que menciona o carnaval do Recife. O encerramento ficou com “Favela Chegou”, incendiando o Marco Zero.
Primeira atração de brega da história no polo do Marco Zero durante o carnaval, em 2020, Priscila Senna, “rainha do brega, dona e proprietária de Pernambuco”, trouxe um show emocionante, com repertório romântico, fechando a noite.
A festa segue neste sábado (10) no terceiro dia de animação com o Desfile das agremiações campeãs do Grupo Especial de 2023, Nena Queiroga, Vanessa da Mata, Marcelo Falcão, Luísa Sonza e também Recife Capital do Brega, com Os Neiffs, MC Cego, Elvis, MC Tocha, Tayara Andreza, Conde, Michelle Melo, Francine e Banda Kitara.
Leia nossa cobertura de Carnaval
- Carnaval 2025 do Recife terá Ney Matogrosso, Nação Zumbi, Pabllo Vittar e mais de 70 atrações
- Sala da Justiça anuncia Liniker na prévia carnavalesca de 2025
- “Bonecas não têm vez no Carnaval”: duas décadas de hostilidades e intolerância na cobertura dos jornais
- Nem o Rei Momo escapou da homofobia
- Travestis no Carnaval: A luta vã por um Baile dos Enxutos