Da busca pela ressignificação da música afrobrasileira e do protagonismo de artistas negros nasceu Canto de Xangô, primeiro EP da cantora e compositora Glaw Nader. Com 4 canções do instrumentista Baden Powell, a artista apresenta sua voz interpretando as faixas até então cantadas em grande maioria por artistas brancos.
Misturando elementos da música afro com melodias e características típicas do MPB, as faixas “Canto de Xangô”, “Tristeza e Solidão”, “Tempo de Amor” e “Canto de Ossanha” antecipam o primeiro disco da cantora, Tempo de Amor, previsto para o mês de outubro.
“A inspiração musical e estética desse lançamento está intimamente ligada ao trabalho da minha carreira, que é o de reverenciar a música afrobrasileira, bem como os compositores negros e através da minha voz, reivindicar o lugar de protagonismo. A escolha pela obra de Baden Powell vem exatamente desse desejo de dar uma voz negra para suas composições, que foram consagradas em vozes brancas, como a de Elis Regina”, contou Glaw.