A cantora americana-senegalesa Marieme prepara o lançamento de um single bilíngue com a baiana Luedji Luna. “Let You Go” foi lança hoje (25) e deve ser o carro-chefe do próximo EP de Marieme, All the Colors, que ainda não tem nada de lançamento. Com clima pop e libertário, o clipe ilustra o sentimento de emancipação sobre o qual cantam na letra da faixa e chega às 13h do mesmo dia. As cenas foram gravadas em Las Vegas.
- Leia também: Forró Mourisco une manifestações tradicionais no nordeste brasileiro com tradições mouriscas em novo EP
“Eu amo a Luedji. Foi por isso que, durante minha última visita a São Paulo ano passado, marcamos uma sessão de estúdio. Compusemos e produzimos a música em cerca de duas horas… O resto do tempo passamos rindo e nos divertindo juntas”, recorda a estadunidense, que já se apresentou no Brasil.
A cantora baiana retribui a admiração: “Conheci Marieme em São Paulo, na ocasião ela me procurou para fazer o feat. Depois nos encontramos no mundo, ela sempre generosa comigo, e de natureza enérgica. Cantoríssima que merece todo o sucesso do mundo. Bahia x Senegal sempre conectados”, celebra Luna.
A canção, que é fortemente influenciada pelas batidas do afrobeat, reflete sobre a superação do final de um relacionamento nocivo – e a liberdade provinda disso. “É inspirada em situações que nós duas vivemos, seja de maneira romântica, familiar ou com amigos, em que tivemos que abrir mão do que não fazia bem. Se não correríamos o risco de perder os bons momentos da vida. Essa música é sobre a importância do encerramento de ciclos”, conta a estadunidense.
A produção conta com a participação de Doc McKinney, músico indicado ao Grammy por seu trabalho com The Weeknd e creditado em trabalhos de Drake, Florence and The Machine e Maroon 5. O arranjo tem assinatura dos produtores David Williams II e Adrian X. A letra é de composição de Marieme e Luedji.
Irmandade Feminina
A cantora senegalesa – que já teve canções na trilha sonora da série mundialmente conhecida Grey’s Anatomy – já era, há algum tempo, uma grande admiradora do trabalho da musicista baiana. Ela conta: “Eu e a Luedji temos realmente uma irmandade rolando. Eu fui vê-la cantar em Londres, quando ela se apresentou no festival Summerdays e nos conectamos ainda mais. Depois ela foi para Las Vegas para gravar o nosso videoclipe e foi maravilhoso tê-la por perto”, completa, referindo-se ao audiovisual da faixa.
O clima de companheirismo, tão presente no momento da gravação da faixa, se reflete também na mensagem que as artistas pretendem transmitir ao público. A norte-americana reflete que “Let You Go” é, definitivamente, uma música feminista, só que para todos os públicos. “A música vem com o olhar do feminismo porque nós, mulheres, muitas vezes ficamos em relacionamentos por mais tempo do que deveríamos”, ela explica. “Essa música é sobre a liberdade de dar adeus a essas amarras, sabe?”.