Bruna Lucchesi mergulhou de cabeça numa pesquisa dentro das composições do célebre e saudoso escritor Paulo Leminski para fazer nascer seu próximo álbum. Adiantando a vinda e apresentando a atmosfera do trabalho dedicado às canções do poeta, “Quem faz amor faz barulho” fica disponível nas plataformas de streaming.
A curitibana (assim como foi Leminski), traz no lançamento um repertório que dialoga diretamente com o rock e o folk, como um “samba mais sujo”, com fuligem e ruídos da cidade, reproduzidos na guitarra de Kiko Dinucci.
“Essa é uma das várias canções de Leminski que conheci primeiro através do papel. Ao desenvolver a minha pesquisa, eu utilizava um método muito básico de folhear o Songbook e parar naquelas cujo nome me chamava a atenção. Acho que isso por si só já explica a escolha dessa canção”, comenta a artista.
A faixa é uma composição que expressa diretamente a utopia do autor homenageado, de que a humanidade seria feliz no dia em que todas as pessoas se dedicassem à música.
O álbum de Bruna dedicado às canções de Paulo Leminski tem previsão de estrear em agosto deste ano.
Ouça: