O músico, compositor e produtor Devonté Hynes, nome por trás do projeto Blood Orange, lançou nesta semana duas novas faixas de seu próximo álbum, Essex Honey, previsto para o dia 29 de agosto pela RCA. Os singles “Mind Loaded” e “Somewhere in Between” aprofundam a atmosfera melancólica e reflexiva apresentada em “The Field”, primeira amostra do disco revelada em junho.
- Leia também: Levi Oficial lança “Mágoa Abaixo”, curta-metragem periférico sobre vício e dependência química
Com colaborações marcantes, “Mind Loaded” chama atenção pelas participações de vozes de três nomes da música contemporânea: Lorde, Caroline Polachek e Mustafa. A faixa constrói uma sonoridade etérea e introspectiva, com harmonias vocais suaves, enquanto os versos falam de questões emocionais, isolamento e o mergulho nas memórias.
Já “Somewhere in Between”, mais puxada para o synthpop, não tem participações especiais e destaca os vocais do próprio Hynes sobre as incertezas da vida adulta, o distanciamento entre os sonhos e a realidade, e a solidão do amadurecimento.
Essex Honey será o primeiro álbum completo de Blood Orange desde Negro Swan (2018) e foi inteiramente escrito, produzido e gravado por Dev Hynes. Segundo comunicado oficial, o disco é um trabalho introspectivo que revisita memórias da juventude do artista em Essex.
A lista de colaborações do álbum reúne nomes de diferentes cenas e origens, como a escritora Zadie Smith, a banda pós-punk The Durutti Column, a violoncelista Mabe Fratti, o vocalista do Turnstile Brendan Yates, Tirzah, Eva Tolkin, Daniel Caesar, Ian Isiah, Charlotte Dos Santos, Liam Benzvi e Tariq Al-Sabir.


