“Biônicos”, novo filme da Netflix, mistura ficção científica e ação em um mundo futurista

O longa, dirigido por Afonso Poyart, estrela Jessica Córes e Bruno Gagliasso

Copia de Imagem post padrao 32
Foto: Divulgação.

Nesta quarta-feira (29), a Netflix estreou Biônicos, um filme brasileiro de ficção científica e ação dirigido por Afonso Poyart. Ambientado em um futuro distópico no ano de 2035, a produção explora um mundo onde a tecnologia domina o cenário esportivo, especialmente através do uso de próteses biônicas. 

A trama gira em torno de duas irmãs, Maria, interpretada por Jessica Córes, e Gabi, vivida por Gabz. Maria é uma atleta de alto rendimento que sempre treinou intensamente, enquanto Gabi, que teve a perna amputada ainda criança, se destaca como uma atleta biônica. A rivalidade entre as irmãs é exacerbada pela ascensão das próteses biônicas nas competições esportivas, levando Maria a se envolver com Heitor, personagem de Bruno Gagliasso.

O elenco do filme conta ainda com Klebber Toledo, Christian Malheiros, Paulo Vilhena, Danton Mello e Nill Marcondes. Biônicos representa um esforço da Netflix para diversificar o conteúdo nacional em seu catálogo, apostando em uma linguagem futurista repleta de efeitos especiais e cenas de ação. A direção de Afonso Poyart, conhecido por 2 Coelhos e Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo, explora um gênero pouco convencional no cinema brasileiro. 

Biônicos já está disponível na Netflix. Confira o trailer: