Beyoncé retorna apoteótica no primeiro show da turnê Renaissance

Foram quase três horas de show, com um repertório de mais de 30 músicas e um palco carregado de megas produções e efeitos visuais

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A cantora apresentou as faixas do disco Renaissance ao vivo pela primeira vez. (Foto: Reprodução/Instagram).

Ela voltou com tudo! Finalmente, Beyoncé estreou a tão esperada turnê Renaissance nessa quarta-feira (10). Foram quase três horas de show em um palco inovador e repleto de megas produções para ninguém botar defeito. Com 36 músicas ao todo, a apresentação em Estocolmo, na Suécia, virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e consagrou o retorno triunfal da cantora aos palcos desde 2016, último ano em que performou em uma turnê solo.

Esta foi a primeira vez que a diva pop apresentou ao vivo as canções do primeiro ato do celebrado e premiado disco Renaissance, lançado no ano passado. Para a felicidade geral, todas as 16 faixas foram contempladas no repertório. Dentre as performances mais esperadas estava o single “Break My Soul“, que explodiu como hino das pistas de dança ainda durante a pandemia.

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Na primeira performance ao vivo de “Break My Soul”, Beyoncé usou um mini vestido, do designer David Koma. (Foto: Reprodução/Instagram).

Também figuraram no setlist grandes sucessos como “Run the World (Girls)”, “Formation”, “Crazy In Love” e “Dangerously in Love 2”, além de uma combinação das letras de “Naughty Girl”, “Say My Name”, “Dance For You” e “Rocket”. A Queen B ainda usou um sample de “Toxic”, de Britney Spears, num pot-pourri de “Thique” e “End Of Time”. O espetáculo foi o de maior duração da cantora, padrão que deve se seguir nos demais shows.

Visuais futuristas

Para reproduzir a estética disco-futurista do álbum, Beyoncé usou e abusou das cores, brilhos e efeitos holográficos. Foram, ao todo, nove figurinos diferentes, entre vestidos, macacões e bodies. O paetê e o furta cor deram a tônica dos visuais que variaram de roupas de grifes e de designers renomados até um tecido que mudou de cor ao vivo com raios UV.

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A diva pop caprichou no brilho e abriu o show em Estocolmo com um macacão todo prateado e paetizado, do designer Alexander McQueen. (Foto: Reprodução/Instagram).

Os elementos visuais da estrutura do palco também foram outro espetáculo à parte. Um dos momentos mais comentados na internet foi quando a diva pop montou no cavalo que estampa a capa do disco e nele sobrevoou o estádio sueco enquanto cantava “Summer Renaissance”, última música da setlist.

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Beyoncé sobrevoou o Friends Arena, em Estocolmo, montada no icônico cavalo brilhoso. (Foto: Reprodução/Instagram).

“Brazil in the house”

A presença de brasileiros no show não passou despercebida pela Queen B que, pouco antes de performar “Drunk In Love”, comentou: “I see Brazil is in the house”, algo como, “vejo que o Brasil está na casa”, na tradução livre. O comentário, claro, foi recebido com muita euforia não só por quem estava em Estocolmo, mas também pelos fãs que acompanhavam a cobertura e as atualizações pelas redes sociais.