Através de suas rede sociais, Beyoncé comunicou aos fãs a data de lançamento de seu próximo álbum, Cowboy Carter, que está programado para sair no dia 29 de março. Além da data de seu próximo disco, o a imagem do post parece ser a capa do projeto.
Cowboy Carter é o segundo ato da era Renaissance, iniciada pela cantora ainda em 2022. O projeto tem como foco explorar sonoridades que tem nas suas raízes a contribuição de pessoas negras, como era o caso do Disco, foco do primeiro álbum, agora sucedido pelo Country. Dois singles do novo disco já foram lançadas: “16 CARRIAGES” e “TEXAS HOLD’EM”.
- Leia também: Beyoncé se torna a primeira pessoa negra a atingir o topo da parada country da Billboard
Na legenda do post de anúncio do disco a cantora conta que o álbum é o resultado de um desafio autoimposto, motivado pelas críticas sofridas quando teve seu primeiro contato com a música country. O relato de Beyoncé levou os fãs a acreditar que ela se refere ao boicote sofrido por ela em sua apresentação no Country Music Association Awards de 2016, época em que a cantora foi alvo de críticas pela sua apresentação no Super Bowl do mesmo ano, onde fez referência aos Panteras Negras na sua performance de “Formation” – faixa que denuncia a violência policial contra a população negra norte-americana.
No final da legenda Beyoncé afirma “Este não é um álbum de Country. Este é um álbum da Beyoncé. Este é o ato dois, Cowboy Carter, e tenho muito orgulho de compartilha-lo com vocês!”