De “Mmmbop” a “Mambo Number 5”, “Mr. Jones” a “Barbie Girl”; Baseado em hits reais, novo livro do jornalista Braulio Lorentz, mergulha nos bastidores de músicas inesquecíveis de artistas que já foram esquecidos. A redenção não foi voltar ao topo, mas formar uma família, continuar tocando por aí, tentar novas atividades e ter um monte de histórias incríveis para contar.
No livro, Lorentz conversa com mais 40 hitmakers do passado, nomes como Hoobastank, Vanessa Carlton, KT Tunstall, Natalie Imbruglia, Vinny e Kasino, que viveram o auge da popularidade há muito tempo, mas dizem viver o auge da vida hoje.
Baseado em Hits Reais sai pela editora Máquina de Livros, selo com foco em livros sobre música brasileira, e também está com uma campanha de financiamento aberta na plataforma Catarse, que segue arrecadando até o dia 18 de maio. A previsão é que o livro seja publicado e enviado aos apoiadores em Julho.

Sobre o autor
Braulio Lorentz é editor de Pop & Arte, editoria de cultura do g1 desde 2011. Na TV, fez participações na GloboNews e na Globo, falando sobre cultura pop. Foi editor da Billboard Brasil e repórter do Jornal do Brasil e do site Virgula. Escreveu para os cadernos jovens dos jornais Folha de S.Paulo e Estado de Minas. Colaborou para as revistas Placar, OutraCoisa e Laboratório Pop.