Barro celebra o álbum “Língua” em show com participação de Jáder e Uana

A apresentação marca a estreia do repertório do “Língua” em São Paulo

Copia de Post Noticias Padrao 61
"Língua" é o terceiro álbum de Barro (Foto: Flora Negri/ Divulgação)

Seguindo os caminhos traçados pela Língua, o cantor, compositor e produtor musical pernambucano Barro estreia as celebrações de seu terceiro álbum de estúdio em São Paulo. No dia 11 de setembro, o artista se apresenta na Casa de Francisca, tradicional casa da noite paulistana, com o disco Língua, produzido por Barro e Guilherme Assis e lançado em maio pelo selo zelo, com distribuição da Altafonte Brasil.

A noite traz o repertório de seu terceiro álbum de estúdio – com participações de Rachel Reis, Chico César, Fran Gil e Marley No Beat. Especialmente para a celebração, Barro convida ao palco o cantor e compositor Jáder e a artista Uana, parceiros musicais antigos de Barro e fortes nomes da cena pernambucana.

Língua é resultado da trajetória de Barro, construída por meio da originalidade de seu som, produção e composições, e dos encontros que o engrandecem – entre eles, a baiana Rachel Reis, em “Deixa Acender”; o ícone paraibano da música brasileira Chico César, em “Vira-lata Caramelo”, e as marcas de Fran Gil em “Temporal” e Marley No Beat em “Me Ter”. Em 11 faixas inéditas ao lado de referências como Jáder, Guilherme Assis e principalmente Juliano Holanda – presente em sete das 11 músicas – “Língua” vai do desejo à lascívia, do calor ao fogo, do romance ao encontro dos corpos. 

Com o álbum Língua, Barro se apresentou na Fenearte, em Recife, e na Sede Cultural DoSol, em Natal. Em outubro, o artista se apresenta ainda na Odette, em São Paulo, com show acústico, e participa do show de Chico César no WEEHO Festival, em Recife.

Capa Lingua BAIXA

Sobre Barro

Um dos principais nomes da cena contemporânea de pernambuco, Barro vem se esmerando em sua produção pop brasileira cheia de sotaque, imersa em ambiente urbano, conjugando o melhor entre ser pop e ser marcadamente brasileiro. Com duas nomeações ao Grammy Latino – uma como cantor, em 2021, e outra como produtor, em 2023, o artista se firma em diferentes frentes da música brasileira.

Como produtor, assina parte dos trabalhos mais interessantes lançados nos últimos anos no país, ao lado de Rachel Reis, Lenine, Céu, Mariana Aydar, Anna Setton, Uana, Martins, Jáder e Johnny Hoocker. Como compositor, já soma acervo de grande relevância entre contemporâneos e consagrados, tendo músicas interpretadas por Chico César, Mariana Aydar, Lenine, Duda Beat, Romero Ferro, Rachel Reis, Aíla, Felipe Cordeiro e Uana.

Circulando com seus shows, marcou presença em importantes festivais e palcos como Auditório Ibirapuera (SP), Festival Bananada (GO), Festival Vento (SP), Festival Coquetel Molotov (PE), SIM São Paulo, Festival do Sol (RN), Circo Voador (RJ), Sesc Pompéia (SP), Dia da Música (SP), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), Festival COMA (BSB), Porto Musical, além de duas turnês na Itália.

Barro também soma encontros significativos na música brasileira, com feats com Illy, Luísa Nascim, Felipe Cordeiro, Vincee, Anna Setton; com os Catalina García (Colômbia); Tony Canto, Plastica e Elasi da Itália. Agora, em 2024, chega com seu terceiro trabalho de estúdio, “Língua”, no qual sintetiza as sonoridades mais interessantes que surgiram no pop recente brasileiro.

Barro Lingua Credito Flora Negri 1
(Foto: Flora Negri/ Divulgação)

SERVIÇO

LínguaBarro
Part. de Jáder e Uana
11 de setembro (quarta-feira), às 21h30
SÃO PAULO | Casa de Francisca
Rua Quintino Bocaiúva, 22, Sé, São Paulo – SP, CEP 01004-010

Ingressos disponíveis aqui