O Baile Municipal de Gravatá abriu a temporada de grandes prévias do Agreste com festa na noite da última sexta-feira (26), no Centro Desportivo Gravataense. O local ganhou ares de circo abrigando foliões de todos os estilos. Além do caráter cultural, que mantém a chama do Carnaval acesa com a presença de ritmos variados, o baile teve caráter beneficente, com a renda totalmente revertida para o Lar de Amparo ao Idoso de Mandacaru.
A família da grande homenageada do Baile Municipal de Gravatá 2024, Maria de Fátima Santana, também marcou presença na festa. Patrícia Santana, uma das filhas dela, falou em nome dos parentes sobre a honraria. “A família fica muito feliz e grata por essa homenagem. Mamãe é uma pessoa que emanava alegria, exalava carnaval e passou essa tradição para toda a família, um legado muito grande.”, comentou.
As apresentações culturais tiveram destaque na noite festiva. As boas-vindas aos foliões foram dadas pelo Maracatu Sol Brilhante. Em seguida, o frevo da Orquestra do Maestro Adelson, outra atração gravataense de peso, movimentou o salão. O Baile Municipal de Gravatá 2024 teve ainda as apresentações da Bateria Cabulosa, de Olinda, e, já na madrugada do sábado (27), a cantora Silvana Salazar.
Ainda na programação de carnaval, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, dá continuidade aos Aulões de Frevo, no Parque da Cidade, nesta terça (30) e quinta (01), a partir das 19h30. A participação na atividade é gratuita e aberta a todos os públicos.