Augusto Ordine lança “A Beleza Precisa de Abrigo” seu primeiro álbum autoral

Disco chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (27)

Copia de Copia de Post Noticias 80
(Foto: Bruno Braz/ Divulgação)

Tudo começou com um poema para João Gilberto. O compositor Mauro Aguiar escreveu “João” em homenagem, após a morte do baluarte da bossa nova. O poema chegou até as mãos do compositor, regente, cantor e arranjador Augusto Ordine que criou uma melodia para a letra. Mauro ficou encantado com o resultado e mandou, em seguida, diversas outras letras para Augusto. Assim nasceu A Beleza Precisa de Abrigo, primeiro álbum autoral solo de Augusto Ordine, que chega nas plataformas de música dia 27 de setembro.

Beleza Precisa de Abrigo reúne 10 faixas, todas compostas por Mauro e Augusto, em letra e melodia, respectivamente. A produção musical e os arranjos são de Ordine e o lançamento também terá show no Centro da Música Carioca Artur da Távola, dia 27 de setembro, às 19h, na Tijuca.

O disco traz uma sonoridade acústica, com arranjos refinados e complexos para ritmos bem brasileiros como MPB, baião e bossa, criados a partir de instrumentos como violão, violoncelo, piano, entre outros. Já as letras são uma atração à parte, e apresentam versos poéticos, românticos, irônicos, sagazes, e com divertidas e criativas rimas e jogos de palavras. Todas as faixas são escritas por Mauro Aguiar, letrista com canções gravadas por nomes como Ney Matogrosso, Guinga, Paulinho Moska, entre outros.

Compositor de mão cheia e autor de todos os arranjos do grupo vocal Ordinarius, criado por ele, esta é a primeira vez que Augusto se dedica a um repertório autoral de canções.

“Eu sou reconhecido como arranjador, intérprete e nem tanto como compositor. Porém, gosto muito de fazer isso, então quis gravar as minhas canções e me divertir fazendo esse disco”, afirma o artista, que tem mais de 20 anos de carreira e que já teve canções compostas para trilhas e projetos educativos, especialmente na TV, como Fantástico e TV Xuxa.

A cantora e compositora Maíra Martins, esposa de Augusto e cantora do grupo Ordinarius, faz participação nas faixas “Os Acróbatas”, “Vou de Voz” e ”Soube”, já lançadas previamente como singles. Junto com o disco, sai a inédita “Chamego em Cacho”, um baião divertido e dançante que tem featuring do Ordinarius.