Recife recebe um encontro para debater a ligação da arte contemporânea e o sexo. Organizado pelo artista plástico Aslan Cabral, o ciclo de palestras e debates traz nomes como Claudio Assis, Karim Aïnouz, Julião Sarmento, Joana Gatis e Nanci Feijó.
O simpósio vai ter a exibição do filme Destricted.Br, dirigido por Lula Buarque de Hollanda e Márcia Fortes e que mostra a união da pornografia e arte no cinema. Passou no Festival do Rio em 2010 e conta nove filmes ao todo, onde universos como trens em movimento, cachoeiras, cozinhas industriais, e praias cariocas servem de pano de fundo para distintas narrativas.
O curador pernambucano Moacir do Anjos aborda fatores ligados aos submundos latentes na obra da fotografa norte americana Nan Goldin. Logo em seguida, a Mestre em Ciências da Computação Janine Seus, que trabalha como prostituta no ambiente virtual do Second Life e a psicóloga Marina Pinheiro trazem um apanhado sobre o sexo digital e os fetiches das novas gerações
A presidenta do Sindicato das Prostitutas de Pernambuco, Nanci Feijó, também participa. O evento acontece no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (que passou muito tempo sem atividades), entre os dias 15 e 17 de maio. A entrada é gratuita, mas restrita a 200 pessoas. Por isso, é preciso fazer a inscrição pelo blog oficial do encontro.
Programação
Dia 15 de maio:
Exibição do projeto Destricted.Br e bate papo com Claudio Assis , Lula Buarque de Hollanda e Tuca Siqueira
Dia 16 de maio:
Moacir dos Anjos analisa as obras de Nan Goldin e debate com Janine Seus e Marina Pinheiro
Dia 17 de maio:
Debate com Nanci Feijó, Fernando Fontanella e Joana Gatis