O mês de novembro se despede trazendo lançamentos importantes ao circuito comercial. Entre eles está Pedágio, segundo longa-metragem de Carolina Markowicz, drama estrelado por Maeve Jinkings e Kauan Alvarenga que retrata a violência sofrida pela população LGBTQIA+ diante das atrocidades promovidas por alguns setores da sociedade.
Outra estreia aguardada é a produção japonesa Monster, de Hirokazu Kore-eda, filme vencedor do prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes deste ano. O terror também fica garantido com a chegada de O Jogo da Invocação, estrelado por Asa Butterfield, Natalia Dyer e Benjamin Ainsworth. Confira a lista completa:
Pedágio, de Carolina Markowicz
Suellen (Maeve Jinkings) é cobradora de pedágio e percebe que pode usar seu trabalho para fazer uma renda extra ilegalmente. Mas tudo por uma causa nobre: financiar a ida de seu filho à caríssima cura gay ministrada por um famoso pastor estrangeiro.
Monster, de Hirokazu Kore-eda
Uma mãe sente que há algo errado quando seu filho começa a se comportar de maneira estranha. Ao descobrir que um professor é o responsável, ela vai até a escola exigindo saber o que está acontecendo. Enquanto o caso se desenrola pelos olhos da mãe, do professor e da criança, a verdade começa a surgir.
O Jogo da Invocação, de Eren Celeboglu e Ari Costa
Há um estranho toque de crueldade em jogos infantis que, algumas vezes, pode ser levado longe demais contra a vontade dos envolvidos. No filme, os irmãos Marcus (Asa Butterfield), Billie (Natalia Dyer) e Jo (Benjamin Ainsworth) são atraídos para um jogo demoníaco cuja única regra é: quem perde, morre.
Digimon Adventure 02: O Início, de Tomohisa Taguchi e Shin’ichirô Ueda
Prepare-se para uma jornada épica de nostalgia e aventura. Os Digiescolhidos estão prontos para mais uma história inesquecível. Agora, eles precisam descobrir quem é e como ajudar um misterioso jovem, que afirma ser o primeiro humano a fazer parceria com um Digimon.
Os Segredos do Universo por Aristóteles e Dante, de Aitch Alberto
Adaptação da obra Benjamin Alire Sáenz, o longa acompanha os jovens Aristóteles e Dante em um verão inesquecível. Dante é tudo o que Aristóteles deseja ser: expressivo, inteligente e autoconfiante. Juntos, eles embarcam em uma emocionante jornada pela adolescência e começam a questionar todos os segredos do universo.
As Aventuras de Poliana, de Claudio Boeckel
Poliana está determinada a conquistar sua tão sonhada independência para estudar nos Estados Unidos, mas realizar esse sonho não vai ser fácil: ela terá que provar ao pai que está pronta. Ao conseguir o seu primeiro emprego, ela precisará contar com a ajuda dos amigos para superar os desafios da vida adulta.