A partir de amanhã (14), os amantes da mais nordestina, religiosa e profana das festividades ganham mais duas opções de arrastapé com a abertura do Arraial da Rio Branco, no coração do Bairro do Recife, além da estreia da Sala de Reboco 2024, no Sítio Trindade. Os festejos do ciclo junino 2024 irão contar com 20 dias de evoluções e shows e cerca de 1,2 mil apresentações espalhadas por 14 arraiais e programação para todas as idades. A programação completa do ciclo junino está no site do Recife Junino.
- Leia também: Laís Senna lança single de estreia “Mininu”
No Arraial Novo da Rio Branco, no Bairro do Recife, a alegria começa ao meio dia desta sexta (14), quando Trios Pé-de-Serra passam a circular e fazer evoluções percorrendo o Boulevard entre 12h e 14h. Nos intervalos, a via ganha sonorização temática junina. A partir das 17h, começam as atrações da Sala de Reboco do local, que irão brindar aos transeuntes, forrozeiros e turistas com o que há de mais autêntico da cultura que saúda a tríade dos Santos do ciclo: Antônio, João e Pedro.
A cidade cenográfica e ambientação do espaço serão uma atração à parte. O Boulevard da Rio Branco irá acolher o público com um enorme pórtico em formato de Sanfona, completamente iluminado e com dimensões de 15m de altura e 12m de largura. A já esperada e amada Vila Junina Cenográfica contará com 12 casinhas bucólicas e uma igreja temática de cidade típica do interior. Uma novidade para quem ama um ‘ralabucho’ é que o espaço cresceu e está cerca de 35% maior em relação ao ano precedente, garantindo mais conforto aos casais que não dispensam o bailado. O palco terá 8m X 3m e ganhou decoração de bandeiras e balões iluminados.
O espaço também contará com um túnel de bandeiras iluminadas, seguida por área com elementos instagramáveis em alusão ao período junino como barraca do beijo e painel de matutos, além de banco decorado. O colorido da decoração aérea será garantido por 130 balões e iluminação formada por mais de 200 refletores nas árvores. A área também contará com balões de piso, gambiarras cenográficas e bandeirinhas ao longo de todo o Boulevard.
No Sítio Trindade, a Sala de Reboco do Arraial Velho do Bom Jesus abre suas portas pela primeira vez em 2024 e trará programações com início sempre às 19h com atrações da legítima salvaguarda das tradições juninas. O Pavilhão das Quadrilhas sediará o quarto dia de disputas, com evoluções de sete equipes, cujas apresentações começam a partir das 20h.
Confira a programação desta sexta (14)
Arraial Novo da Bom Jesus – Boulevard Rio Branco
12h – Trio Forró Luado
17h – Trio Arranca Rabo
18h – Sevy Nascimento
19h30 – Agostinho do Acordeon
21h – Remanso do Forró
22h30 – Forró Casamarela
Arraial Velho do Bom Jesus – Sítio Trindade
Sala de Reboco
18h – Forró Sensação
19h – Trio Forró Bombado
20h30 – Zelyto Madeira
22h – Aleixo dos 8 Baixos
23h30 – Danilo Veras
Palco Principal
19 – Ciranda Mimosa
20h20 – Rogério Rangel
22h – Pecinho Amorim
23h30 – Jorge de Altinho
Pavilhão das Quadrilhas
Em sua quarta noite de disputas, o concurso irá reunir sete times, que disputam a premiação de 2024. As evoluções começam a partir das 20h e irão reunir as quadrilhas Cangaço, Xodó Junino, Carcará, Lumiar, Dona Sinhá, Portal do Sertão e Unidos da Roça.
Pavilhão das Quadrilhas
Em sua quarta noite de disputas, o concurso irá reunir sete times, que disputam a premiação de 2024. As evoluções começam a partir das 20h e irão reunir as quadrilhas Cangaço, Xodó Junino, Carcará, Lumiar, Dona Sinhá, Portal do Sertão e Unidos da Roça.