Anitta fez história no VMA, tradicional premiação da MTV, com um show em que uniu funk e pop e também com o prêmio inédito de melhor clipe latino por “Envolver”. A cerimônia aconteceu em Nova Jersey, nos EUA neste domingo (28).
A cantora iniciou sua apresentação com a performance de “Envolver”, seu hit que chegou à marca história de primeiro lugar no Top Global do Spotify e que também a levou à disputada parada Hot 100 da Billboard. Em seguida ela dançou ao som de um remix de outros hits seus como “Vai Malandra” e o mais recente “Lobby”, com Missy Elliott.
A noite trouxe ainda o prêmio de melhor clipe latino para “Envolver”, o que fez Anitta se tornar a primeira brasileira a ganhar um troféu no VMA na história. Ela disputou o prêmio com Bad Bunny, Becky G e Karol G, Farruko e J Balvin e Skrillex.
“Meu Deus. Eu não estava esperando, acho que vou chorar. Eu apenas quero dizer para quem não sabe que essa é a primeira vez que o Brasil está aqui. É a primeira vez que meu Brasil está recebendo um prêmio como esse. Quero receber minha família e amigos. Eu apresentei [no show] um ritmo [o funk] que por muitos anos foi considerado um crime. Eu fui criada na favela e por muitos anos não imaginamos que isso seria possível”, disse Anitta no discurso de agradecimento.