Estreante em registros fonográficos, AMANDONA!, que lança agora seu primeiro álbum, fez de sua caminhada até seu disco de estreia uma espécie de maratona preparatória. Natural de Governador Valadares, a cantora e compositora se mudou para Belo Horizonte para cursar Direito, mas viu a música se expandir em sua vida tal qual ela própria se expandiu através da música.
- Leia também: Blood Orange anuncia novo álbum, “Essex Honey” e lança single com participação de Lorde
Nesta quarta-feira (16), ela lança Se Eu Pudesse Te Beijava Até a Voz, obra pop-sáfica, intimista e cheia de nuances emocionais, convidando o público a mergulhar em universos afetivos de mulheres lésbicas e LGBTQIA+ em hits como o single “Meu Vício”, que deu início ao processo de lançamento do álbum ainda em maio deste ano.
Sob produção musical da conterrânea Luiza Brina, o disco traz ainda participações que reforçam a força da música de AMANDONA!, como Letrux, com quem lançou o segundo single do álbum (“Se eu soubesse como”), Juliana Linhares (“Te quiero”) e a própria Brina, que soma também cantando no trabalho (“Eu gosto mesmo é de beijar”).

Inspirado em artistas brasileiras lésbicas como Cássia Eller, Angela Rô Rô, Ana Carolina, Adriana Calcanhotto e Leci Brandão, o disco reivindica e celebra a visibilidade da música feita por mulheres LBT+. O trabalho tem ainda um projeto audiovisual gravado literalmente debaixo d’água.
Com produção musical elegante, e de olho na canção popular, o trabalho assinado por Luiza Brina trabalha timbres que transitam entre guitarras oitentistas, arranjos pop e momentos centrados na ideias do voz & violão, criando uma sonoridade contemporânea, emocional e carregada de identidade sáfica.



