O trio eletrônico Alternadores lança o seu primeiro single “Glitched Gamelevel”, música que abre o novo trabalho da banda. O grupo é novidade na cena indie eletrônica da Paraíba e faz som para quem curte nomes como Animal Collective, SBTRKT e Panda Bera. Eles já lançaram dois EPs, Beta (2014) e Malverde (2015).
“O glitch, enquanto recurso lógico e estético, foi apresentado para muitos de nossa geração através do videogame. É o glitch que permite a subversão da lógica dos jogos, impactando muitas vezes também seus elementos visuais e sonoros. A música eletrônica também é intrinsecamente associada à cultura do videogame e hoje, inclusive, percebe-se todo um espectro de referências estéticas dos games na música pop e experimental: são timbres, resoluções, estruturas, e outros elementos que são recorrentemente usados na produção de música dos mais variados gêneros”, disse um dos músicos da banda, Bidu, via e-mail.
A vídeoarte de “Glitched Gamelevel” foi toda feita a partir de alguns elementos da capa do álbum (acima), criada pelo designer Leandro Luna, sendo editada pela própria banda. A banda, no lugar de deixar algo estático para apresentar a faixa, decidiu arriscar numa animação com jeito de projeção – no qual caberia muito bem nos palcos.
O novo EP Wanderlust chega ao streaming e lojas virtuais ainda neste mês de março.
www.youtube.com/watch?v=rD_WI_UURgY