O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, segue em destaque no cenário internacional. A produção recebeu recentemente três novos prêmios, incluindo o de Filme Mais Valioso do Ano pela premiação Cinema for Peace. Além disso, conquistou os títulos de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Atriz, prêmio concedido a Fernanda Torres pelo Latino Entertainment Film Awards.
- Leia também: “O Último Azul”, estrelado por Denise Weinberg e Rodrigo Santoro, é ovacionado no Festival de Berlim
Walter Salles também foi homenageado com o Goya de Melhor Filme Ibero-Americano, entregue em uma cerimônia na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha. Com essas novas conquistas, o longa-metragem soma agora 38 prêmios nacionais e internacionais. O filme ainda concorre ao OFTA Film Award nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz. Para o Oscar, Rodrigo Teixeira e Maria Carlota Bruno representarão a produção na disputa pela estatueta de Melhor Filme Internacional.
No Brasil, Ainda Estou Aqui atingiu a marca de 5,1 milhões de espectadores em sua 15ª semana em cartaz, sendo exibido em 670 salas de cinema. No cenário internacional, a bilheteria global alcançou US$ 25,4 milhões, com destaque para os Estados Unidos, onde arrecadou US$ 3,5 milhões, tornando-se o terceiro maior filme brasileiro exibido no país.
Em Portugal, o longa liderou as bilheteiras por quatro semanas consecutivas, com um público de 214,7 mil espectadores. A produção também registrou boa recepção em países como França, Itália, México, Chile, Venezuela e Bolívia. As próximas estreias incluem Argentina, Peru, Uruguai, República Dominicana, Equador, Inglaterra, Espanha, Austrália e Alemanha.
O longa foi selecionado para mais de 50 festivais internacionais, tendo sido exibido em 20 países. Recebeu sete prêmios de Melhor Filme pelo voto popular em festivais como a Mostra de São Paulo, o Festival de Roterdã e o Festival de Vancouver. Recentemente, abriu o Festival Internacional de Cinema de Punta del Este.