O longa-metragem Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, teve seu primeiro trailer divulgado nesta segunda-feira (2). O filme, que estreou no Festival de Veneza no domingo (1º), foi aclamado com uma ovação de dez minutos, posicionando-se como um forte candidato ao Oscar 2025.
- Leia também: “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, é aplaudido em Veneza e recebe elogios da crítica
Baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, durante a ditadura militar. O filme retrata a luta de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, que se vê forçada a se reinventar como ativista após o sequestro e desaparecimento de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, pela Polícia Militar. A trama destaca a jornada de Eunice para encontrar seu marido e os desafios enfrentados pela família sob a repressão militar.
O elenco também inclui Selton Mello e Fernanda Montenegro, que faz uma participação especial. O filme conta ainda com Maeve Jinkings, Antonio Saboia, Humberto Carrão, Marjorie Estiano e Dan Stulbach.
Ainda Estou Aqui marca o primeiro filme original da Globoplay. A produção é realizada por VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em colaboração com ARTE France e Conspiração. A distribuição nos cinemas brasileiros será feita pela Sony Pictures. A data de estreia ainda não foi divulgada.
Confira o trailer: