“Ainda Estou Aqui” encerra exibição nos cinemas com quase 6 milhões de espectadores e estreia no Globoplay

Vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional, longa já foi lançado em 42 países e segue em destaque na temporada de premiações

Copia de Imagem post padrao 8
Foto: Adrian Teijido/Divulgação.

O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres, encerra sua trajetória nos cinemas brasileiros após 21 semanas em cartaz e um total de 5,834 milhões de espectadores. O longa-metragem, que obteve repercussão nacional e internacional, estará disponível no catálogo do Globoplay a partir deste domingo (6).

Primeira produção original da plataforma de streaming, Ainda Estou Aqui conquistou prêmios expressivos no circuito internacional. Entre os principais reconhecimentos, destacam-se o Oscar de Melhor Filme Internacional, o Goya de Melhor Filme Ibero-Americano, o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama para Fernanda Torres e o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza. O longa também recebeu sete prêmios de Melhor Filme segundo júris.

Com distribuição ampliada, o filme já foi lançado comercialmente em 42 países, incluindo Itália, Argentina, Alemanha, Austrália, Colômbia, México, Espanha e Taiwan. Estreias futuras estão previstas para a China (17 de maio), Japão (agosto de 2025), Escandinávia (12 de setembro), Dinamarca (2 de outubro) e Noruega (3 de outubro).

Ainda Estou Aqui segue em destaque na temporada de premiações. No Prêmio Platino, considerado uma das principais celebrações do cinema ibero-americano, concorre nas categorias de Melhor Filme Ibero-Americano, Melhor Direção (Walter Salles), Melhor Atriz (Fernanda Torres), além das categorias de voto popular: Melhor Filme de Ficção e Melhor Atriz. A cerimônia será realizada no dia 27 de abril, no Palácio Municipal IFEMA Madrid, na Espanha, com transmissão ao vivo pela plataforma SmartPlatino TV.

Selecionado para mais de 50 festivais nacionais e internacionais, o filme foi exibido em eventos de cinema em mais de 20 países, incluindo Canadá, França, Estados Unidos, Portugal, China, Suíça, Inglaterra, Marrocos, Egito e Holanda.