“Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, estreia com mais de R$ 1 milhão em bilheteira

O filme já acumula prêmios internacionais, como o de Melhor Roteiro no Festival de Veneza

Copia de Imagem post padrao 4 1
Foto: Reprodução/YouTube.

O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (7), alcançando grande sucesso nas bilheteiras. Com Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro no elenco, a produção arrecadou R$ 1,1 milhão no seu primeiro dia de exibição, sendo assistido por mais de 50 mil pessoas. Com isso, o filme se tornou a segunda maior bilheteira de estreia no Brasil em 2024, superado apenas por Nosso Lar 2: Os Mensageiros.

O longa é ambientado no Brasil de 1971, durante a ditadura militar, e é baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres. O filme narra a busca de Eunice por seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello), um ex-deputado desaparecido após ser sequestrado pela Polícia Militar.

Ainda Estou Aqui foi escolhido pela Academia de Cinema Brasileira para representar o Brasil na disputa pela vaga de Melhor Filme Internacional no Oscar de 2025. A produção já foi premiada no Festival de Veneza com o prêmio de Melhor Roteiro, além de ter conquistado o Viff Audience Awards, o filme favorito da audiência no Festival de Cinema de Mill Valley, e o Prêmio do Público de Melhor Filme de Ficção Brasileira na Mostra de São Paulo. Fernanda Torres também foi reconhecida com o prêmio de Melhor Atriz pela Critics Choice Association.

Além disso, o filme lidera a bilheteira no Brasil, superando outros lançamentos, incluindo Venom 3: A Última Rodada. A produção já foi divulgada em revistas estadunidenses relevantes para os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, na esperança de garantir sua candidatura em outras categorias, como Melhor Atriz (Fernanda Torres), Melhor Ator Coadjuvante (Selton Mello), Melhor Direção (Walter Salles) e Melhor Roteiro Adaptado (Murilo Hauser e Heitor Lorega).

Com uma estreia promissora e vários prêmios no currículo, Ainda Estou Aqui já figura entre os maiores sucessos nacionais de 2024. Confira o trailer: