Neste final de semana muitas atrações relacionadas à música acontecem no Recife. Na sexta (29) à noite, o aniversário do Bar Anjo Solto tem atrações de música ao vivo e pop do anos 2000. O sábado é o dia com mais opções com festas, show de Ana Canãs no Teatro Boa Vista e um Via Sat Festival em paulista.
Eventos em teatro também marcam presença na sexta, com a opção de musical na CAIXA Cultural e mostras de bandas sinfônicas no Teatro Santa Isabel. No domingo, tradicionalmente, uma opção de prévia de carnaval acontece no Paço do Frevo, no Bairro do Recife.
Se programe!
Agenda Cultural do Recife
Shows e festas
Sexta, 29
Aniversário do bar Anjo Solto
O bar Anjo Solto comemora nesta sexta (29) 27 anos de funcionamento com música ao vivo e outras atrações. A cantora Rob Love traz reinterpretações dos clássicos de Bob Marley e versões de músicas autorais suas também no ritmo reggae. Além da música ao vivo, os DJ’s convidados Patrick Tor4, Bella Schneider e João Marinho trarão repertórios de pop dos anos 2000. A comemoração começa às 20h na galeria Joana D’arc. Av. Herculano Bandeira, 513, Pina. Ingressos disponíveis no site do Sympla.
Concertos Especiais
O Conservatório de Música Pernambucana apresenta no Teatro Santa Isabel a mostra “Concertos Especiais”. No 1º dia, a Banda Sinfônica CPM toca com a regência de Dumel Oliveira, já no 2º dia, a banda Combo CPM, com a regência de Roberto Silva. Sessões na quinta (1º) e na sexta (2º), no Teatro Santa Isabel. Praça da República – Santo Antônio. Ingressos gratuitos disponíveis na bilheteria do teatro 1 hora antes do início das apresentações.
Sábado, 30
8º Via Sat Festival
O festival Via Sat acontece neste sábado (30), com atrações que focam na cultura local e na música popular pernambucana. Serão 12 bandas divididas em dois palcos. Entre os nomes que se apresentarão estão: Pácua, Via Sat, Matalanamão, Zé Lamuria, Pernambucafro, entre outros. O Via Sat também conta com a participação do Som na Rural, de Roger Renor. O Festival Via Sat acontece neste sábado (30), às 19h, no Alternativo Point Bar. Avenida Vice Prefeito José Rodrigues Costa Filho Jardim Paulista, Paulista. Entrada é gratuita.
Final do Slam das Minas PE
O Slam das Minas PE tem sua final marcada para esse final de semana (30). O duelo será entre as poetisas Carol PK e Jessicaelen, que disputam pela oportunidade de representar Pernambuco no campeonato nacional, o Slam das Minas BR, em Itabira, Minas Gerais. O evento acontece no neste sábado, às 16h, no Kilombo Urbano. Rua Bispo Cardoso Ayres, 481, Soledade. Entrada gratuita
Ana Cañas canta Belchior
A cantora Ana Cañas se apresenta neste sábado trazendo as canções mais marcantes do cantor cearense Belchior. O projeto começou durante a pandemia do Covid-19 com o formato de live e depois transformou-se em turnê, com a gravação de DVD. “Como Nossos Pais”, “Sujeito de Sorte” e “Velha Roupa Colorida” são algumas das faixas do repertório. O show será neste sábado (30), às 19h, no Teatro Boa Vista. Rua Dom Bôsco, Boa Vista. Ingressos disponíveis no site Ingresso Mágico
Domingo (1º)
Menino da Tarde
A troça carnavalesca do Menino da Tarde acontece no domingo no Museu do Paço do Frevo, e inaugura o mês dos mini foliões. A concentração é no Paço do Frevo e segue com o cortejo, seguindo pela rua da Guia e Av. Rio Branco até o Marco Zero, de onde retorna para o museu, onde a orquestra segue tocando. O evento acontece no domingo (01), às 15h30, no Museu Paço do Frevo. Rua da Guia, s.n, Bairro do Recife. Evento gratuito
Exposições
Recife de Encantos
Encontro promove a imersão artística com obras realizadas ao vivo pelo entorno do museu Murillo La Greca, com parceria do coletivo Alla Prima. As intervenções artísticas acontecem em diversos suportes diferentes, como pinturas ao ar livre, colagens, experimentos com o intuito de criar reflexões a respeito de questões sociais. O encontro acontece neste sábado (30), com início às 13h, no museu Murillo La Greca. Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366, Parnamirim. Entrada gratuita.
Teatro
Musical João e Maria – A Opereja
Apresentado pela Cyntilante Produções e dirigido por Fernando Bustamante, o espetáculo presta homenagem à cultura do sertão brasileiro, com a partitura clássica original transcrita para o xote, xaxado e baião. Inspirada no conto dos irmãos Grimm e na ópera alemã de Engelbert Humperdinck, esta adaptação conta, em sotaque sertanejo, a clássica história dos irmãos que se perdem na floresta. Sessão nesta sexta (29), às 19h, na CAIXA Cultural do Recife. Av. Alfredo Lisboa, 505 – Bairro do Recife. Os ingressos podem ser adquiridos no site da CAIXA Cultural Recife.