Lançado hoje (06), ADMIRÁVEL CHIP NOVO (RE)ATIVADO traz nas suas colaborações a diversidade da música brasileira, com a riqueza de estilos que se complementam nas diferenças. As 11 faixas do disco original ganham colaborações e são reconfiguradas de acordo com a sonoridade do artista convidado a se juntar a Pitty na faixa. Num espectro que vai do maior nome do pop nacional, Pabllo Vittar, até o hard rock de Planet Hemp. O disco está disponível em todas as plataformas digitais.
O álbum também convida Emicida, Ney Matogrosso, MC Carol, Tuyo, entre outros, para formar um mosaico de sons diferentes, mas que se amarram pela coerência lírica do álbum. As letras revoltadas e críticas em relação à liberdade e os padrões sociais ainda permanecem atuais, e a parceria com os novos nomes da música pode trazer o álbum vintage de Pitty a novos ouvintes.
Saindo da faceta grunge e rock da sua primeira versão, o álbum vai para múltiplas direções ao tomar as características do som de seus respectivos artistas. Faixas como “Emboscada”, “O Lobo” e “Do Mesmo Lado” ganham um tom pop, com toques e batidas eletrônicas. Ao mesmo tempo, Sandy e Ney Matogrosso contribuem com a leveza de sons mais voltados à MPB em “Temporal” e “Máscara”.
Em um trabalho como esse é difícil de escolher um destaque para o álbum, mas Pabllo Vittar trouxe a regravação que mais se distancia da estética e sonoridade do álbum original. O pagode baiano da drag queen refresca a declaração da letra e ainda faz referência à terra de Pitty, a Bahia. MC Carol também brilha na sua interpretação de “Só de passagem” – mesclando trap, rock e funk, a faixa ganha um brilho maior também pelo fato de que a letra ressona com a obra da MC carioca.
Além da opção do streaming, o disco também sairá em vinil no box ACNXX. Com tiragem limitada, essa caixa especial virá com 3 Lps: Admirável Chip Novo em sua versão original, Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo, pela primeira vez no formato e o Admirável Chip Novo (RE)ATIVADO.