A Academia da Berlinda está de volta ao clube ao Clube Bela Vista, no bairro de Água Fria, com seu tradicional baile dançante. A festa, que acontece pela primeira vez após a pandemia, está marcada para a noite da próxima sexta-feira, 1º de setembro, às 22h. O show contará ainda com discotecagem do DJ Waldir Português, responsável pela Noite Cubana do espaço.
O baixista Yuri Rabid conta que o grupo promete fazer “aquele show bailante, galeroso e envernizado”, no clima que todo mundo já conhece das festas da banda no clube. “Estamos com grande expectativa para essa volta porque será a primeira edição do evento depois da pandemia, e muito felizes em retomar a atmosfera que essa junção da gente com o Bela Vista proporciona”, celebra o músico.
Em sua décima edição, a festa está sendo organizada pela própria banda, que recentemente lançou o single “Bandoleiro” e promete uma compilação dos maiores sucessos ao longo da noite. Os ingressos estão nos últimos lotes e podem ser adquiridos através do Sympla por R$ 70 e R$ 120.
O baile da Berlinda no Bela Vista carrega consigo a história da própria banda, que desde o início tem como mote principal a música feita “para dançar juntinho”, com referências nas cumbias, lambadas, guitarradas, guarachas, forrós e toda sonoridade feita para bailar.
“Temos uma relação antiga com o Bela Vista, que continua sendo referência sonora, estética e de identidade de um movimento que se mantém firme atravessando gerações. Nosso primeiro disco, lançado em 2008, tem uma música intitulada ‘Bela Vista’, que faz uma homenagem aos DJs Edinho Jacaré (in memoriam) e Waldir Português”, relembra Yuri Rabid.