A revista Plaf, publicação impressa especializada em quadrinhos editada por O Grito!, está presente no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), que acontece em Belo Horizonte a partir desta quarta (3) até domingo (7). O evento é um dos mais importantes do calendário de quadrinhos no Brasil e retorna ao presencial após a última edição ter sido cancelada por conta da pandemia.
A mesa da Plaf no evento é a 176. A entrada é gratuita.
A Plaf estará presente no evento com todas as duas 7 edições, entre elas a mais recente com capa de Aline Zouvi. Além disso, ainda levaremos pôsteres com as capas das revistas autografado pelos artistas, em edição limitada. São quatro opções de pôsteres ao todo.
A mesa também irá vender a edição 8 da Ragu, que foi coeditado por Paulo Floro e Dandara Palankof, editores da Plaf. A antologia de quadrinhos traz nomes como Laerte, Lalo, Aline Lemos, Aline Zouvi, Amanda Miranda, Marília Marz e Gabriela Güllich e foi editada pela Cepe.
O Obscuro Fichário dos Artistas Mundanos, de Clarice Hoffman, Greg, Paulo do Amparo, Mauricio Castro e Abel Alencar, sobre a perseguição aos artistas durante a ditadura Vargas, finalista do Jabuti, também estará à venda.
E traremos ainda nossa revista parceira, a Mina de HQ, uma publicação voltada para a divulgação do trabalho de quadrinistas mulheres e nãobinaries.