Um documentário apenas sobre as heroínas dos quadrinhos, cinema e TV. É a isso que se propõe a produção independente da Vaquera Films dirigida por Kristy Guevara-Flanagan.
O roteiro parte do sucesso da Mulher-Maravilha, inicialmente nos quadrinhos dos anos 1940 e, décadas mais tarde, no estrondoso sucesso da série televisiva, para falar de outras mulheres fortes nas artes e na sociedade, da origem do feminismo nos Estados Unidos e da explosão do movimento nos anos 197.
Lynda Carter (a Mulher-Maravilha do seriado), mais linda que nunca, obviamente não poderia deixar de dar seu depoimento. A diretora ouviu também outras personalidades ligadas à personagem, como a jornalista Gloria Steinem (a quem se atribui a “volta às origens” da Mulher-Maravilha nos quadrinhos depois de uma fase como espiã nos anos 1970), o quadrinhista George Pérez (responsável por uma das melhores fases da personagem nos quadrinhos, nos anos 1980) e Gail Simone (roteirista mulher que mais tempo ficou à frente dos quadrinhos da Mulher-Maravilha).
Lindsay Wagner, atriz do seriado A Mulher Biônica, escritoras e outras artistas também foram entrevistadas.
Wonder Women: The Untold History of American Superheroines estreia em março no festival norte-americano South by Southwest. Mais informações sobre o documentário estão disponíveis na página oficial.
Deixe um comentário