O Dia do Dublador, celebrado em 29 de junho, é considerada uma das datas importantes no calendário da cultura pop

O dublador é um ator que por meio de sua voz é capaz de dar vida e emoção ao personagem e além de despertar a memória afetiva do público.

Sobretudo para a geração deste editor que começou a seu caminho pela cultura pop lá nos anos 1980, sem internet, ou material oficial simultâneo com os lançamentos. E claro, sem falar inglês.

Para comemorar junto aos fãs, no próprio dia 29/06, a CCXP vai lançar um desafio nas redes sociais: imitar vozes de personagens dos games, filmes, desenhos e animes.

A ativação acontece por meio de um filtro no Instagram e permitirá a interação com vários personagens, como Bob Esponja, Cebolinha, Pumba, Scooby-Doo e Frajola, entre outros.

Os dubladores também foram convidados a entrar na brincadeira. Nomes como Wendel Bezerra, Mauro Ramos, Angélica Santos e o Mestre Orlando Drummond – lenda viva da dublagem que completou 100 anos e já emprestou sua voz aos icônicos Scooby-Doo, Alf e Popeye – estão entre os profissionais que toparam o desafio. Além de imitar seus próprios personagens, eles tentarão imitar de forma divertida as falas de outros dubladores.

O filtro estará disponível a partir do dia 26/06 por este link.
Para participar do desafio, o fã deverá marcar o perfil oficial da CCXP no Instagram (@ccxpoficial) em seu stories.

Alguns dos vídeos serão selecionados para serem exibidos no perfil do festival: https://www.instagram.com/ccxpoficial/.   

Comentários