Começou esta semana a pré-venda da versão impressa de SÓ MAIS UMA HISTÓRIA DE UMA BANDA.

Uma HQ que lembra como era curtir um som nos anos 1990

Na trama, a banda de enorme sucesso nos anos 1990, CECÍLIA NÃO SABE CANTAR conseguiu o prodígio, em seu curto período de existência, de ser uma banda amada pelos alternativos e também pela galera pop. Mas, como quase todo grupo formado por personalidades brilhantes, terminou se separando.
Pessoas que conviviam com os integrantes, embora não saibam o motivo, dizem que o rompimento não foi bonito. Uma conceituada revista de música da época lançou o boato de que o vocalista Marcelo Carvalho e o guitarrista Raul Vieira brigaram por uma disputa de ego!
Quando Raul compôs uma música e Marcelo não quis colocar em seu segundo álbum, as coisas desandaram. Mais de vinte anos depois, um grupo de influencers, o Gramophone Plugado, convida Marcelo Carvalho, Roberta Bueno, Raul Vieira e os irmãos Mariana e Robson Mendes para um show de reunião do CECÍLIA NÃO SABE CANTAR. Agora, o que todo mundo quer saber é: eles conseguirão recuperar o que perderam naquele verão de 1998?

Esta HQ em formato físico terá mais páginas, porém nada que comprometa a sua leitura caso você tenha comprado a versão PDF na lojinha da quadrinhista Germana Viana:  http://germana.iluria.com/

Essas páginas extras funcionam como um agradecimento e um material de colecionador para quem comprar a versão impressa. 

A HQ tem formato de 15,5 x 23 cm, com 40 páginas p&b e capa colorida. E está disponível no https://www.catarse.me/historiadebanda

Sobre a autora:
GERMANA VIANA é quadrinista, nasceu em Recife/PE, mas já está em São Paulo tempo o suficiente para ter misturado os dois sotaques.
É autora de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço 1 e 2As Empoderadas (vencedora do troféu HQMix categoria WebQuadrinhos), Só Mais Uma História de uma Banda e é coordenadora, editora e uma das autoras de Gibi de Menininha – Historietas de Terror e Putaria (Vencedor do troféu Angelo Agostini de Melhor Lançamento de 2018 e do HQMix na categoria Melhor Revista Mix de 2018), de Gibi de MenininhaO Faroeste é Mais Embaixo, Os Catecismos de Mama Jellybean e GdM Apresenta.

A autora participou ainda de diversas coletâneas, como: SPAMAmor em QuadrinhosCafé Espacial, Orixás: Renascimento Marcatti 40.  

Comentários