Em 2020 acontece a 2ª edição da comic con das favelas, que abre inscrições para artistas, voluntários, expositores e visitantes

SÃO PAULO, 30 de janeiro de 2020 – Nos dias 11 e 12 de abril, o Centro de Formação Cultural da Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo, será palco da 2ª edição do PerifaCon que é a primeira comic con das favelas que tem o objetivo de democratizar o acesso das periferias à cultura pop, nerd e geek.

O PerifaCon é um evento direcionado para todas as idades, gostos e públicos. As inscrições estão abertas para visitantes, expositores (inscrições encerradas), voluntários, imprensa & influenciadores, cosplayers, vendedores de comida e bebida, lojas de temática geek e editoras (inscrições encerradas). Para participar basta se inscrever nos formulários acima.

Para maior comodidade dos visitantes, após efetuar o cadastro na plataforma da Eventbrite, pode-se retirar os ingressos antecipadamente, assim, evitando filas no dia do evento e tendo maior aproveitamento nas atividades proporcionadas pela PerifaCon. As inscrições para visitantes também poderão ser feitas no dia do evento.

Vale recordar que em sua primeira edição (2019), o PerifaCon contou com mais de 7 mil visitantes na Fábrica de Cultura do Capão Redondo situado na Zona Sul da cidade, sendo que o estimado eram apenas 2 mil pessoas. Foram mais de 42 atrações para crianças, jovens e adultos acontecendo simultaneamente durante 7 horas de programação.

Serviço
PERIFACON – A SEGUNDA EDIÇÃO DA COMIC CON DAS FAVELAS

Data: 11 e 12 de abril de 2020
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes — Rua Inácio Monteiro, 6900 — Conjunto Habitacional Sitio Conceição, SP, 08490-000

Contato para a imprensa
Luíze Tavares – RP, Criadora & Produtora da PerifaCon
(11) 96220-6107 | E-mail: luize@perifacon.com.br

Sobre a PerifaCon
A PerifaCon é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop em geral, que cresceram nas periferias de São Paulo. O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática além de fomentar o consumo da cultura pop, nerd & geek contribuindo para a quebra de barreiras culturais promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.

Sobre o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT)
O Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes é o maior equipamento cultural da Prefeitura de São Paulo na Zona Leste da cidade. Gerenciado pela Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, o CFCCT tem sua programação integrada às atividades desenvolvidas em outros equipamentos da Secretaria (teatros, centros culturais, galerias, museus, pontos de cultura e de leitura). Com 30 mil metros quadrados, o local oferece à população atividades artística e esportivas; e de formação profissional, lazer e meio ambiente.

Comentários