Nem parece que faz menos de dois anos que a Novo Século lançou seu selo Geektopia, voltada para o público geek. Em pouco tempo, a editora trouxe ao Brasil HQs de fora do circuito tradicional e com alta qualidade.
De Volta para o Futuro, Locke & Key, Amor é Amor, The Wicked +The Divine são apenas alguns exemplos, sem contar a linha de livros em prosa da Marvel.
Neste ano, não será diferente. Veja abaixo alguns dos lançamentos anunciados pela editora até o momento.
Archie (Mark Waid e Fiona Staples): Novidade ansiosamente aguardada. A série lançada nos Estados Unidos em 2015 oferece uma versão atualizada dos clássicos quadrinhos de Archie e sua turma que vêm sendo publicados desde 1941.
Com roteiro de Mark Waid, essa reformulação serviu de base para o seriado de TV Riverdale, exibido no Brasil pelo canal Warner. Deu origem também a um grande número de títulos – Jughead, Betty & Veronica, Riverdale e outros – que, tomara, a Novo Século também traga para o Brasil.
A editora ainda não revelou detalhes, mas o mais provável é que publique aqui de forma regular e no formato de encadernado norte-americano, com seis edições cada – lá foram já saíram quatro volumes.
À Deriva: do premiado Brian O’Malley (Scott Pilgrim contra o Mundo, Repeteco) chega a história de uma garota tímida de 18 anos que acha que sua alma foi roubada por um gato e embarca numa viagem com colegas da escola para refletir sobre a vida.
A Irmandade das Meninas Fofas (de Greg Means, Mk Reed e Joe Flood): Jane pensa em namorar Jack, um cara que ela conheceu por acaso e que tem uma péssima reputação amorosa, de acordo com o grupo de informação compartilhando entre solteiras da cidade, a Irmandade das Meninas Fofas.
Mais uma de Mark Waid, Os Insuportáveis (com arte de Peter Krause) mostra o reencontro de dois parceiros na luta contra o crime que seguiram caminhos diferentes: o nobre Nocturnus e seu antigo e insuportável sidekick, Galahad.
El Deafo: autobiografia em quadrinhos de Cece Bell, conta a história de uma menina com problemas auditivos. Para suportar a discriminação, ela cria o alterego Ed Deafo, uma heroína que usa seu aparelho de ouvido como um superpoder.
Friends with Boys (de Faith Erin Hicks): Maggie McKay precisa enfrentar a vida, mas isso significa passar primeiro pelo ensino médio, resolver o mistério do fantasma que a acompanhar por toda a vida e fazer novas amizades.
Alex e Ada – volumes 2 e 3 (de Jonathan Luna e Sarah Vaughn): Alex despertou a consciência de Ada, a androide de alta tecnologia que ganhou de sua avó. Quanto mais tempo passam juntos, mas eles se aproximam e precisam lidar com a crescente onda de restrições aos androides. O volume 1 foi lançado pela Novo Século no ao passado.
Quem também ganha sequência é The Wicked + The Divine, de Kieron Gillen e Jamie McKelvie. De acordo com a sinopse, esse terceiro volume é mais sombrio e estranho que os anteriores, também lançados pela Novo Século (em 2016 e 2017). A HQ acompanha a saga de deuses que vivem entre os mortais como se fossem ídolos pop.
Deixe um comentário