Você já se imaginou como expectador da batalha entre Darth Vader e Luke Skywalker, ou estar ao lado de Han Solo na cantina de Mos Eisley, ou recebendo as orientações de Yoda no pantanoso planeta Dagobah?
Pois tudo isso se tornou possível quando a Disney se uniu ao Madame Tussauds – museu de cera mais famoso do mundo localizado em Londres – recriando dezesseis momentos icônicos de todos os filmes da Star Wars.
Este editor em sua primeira visita ao famoso museu foi conferir essa exposição que fica em cartaz por tempo limitado. A ideia é divulgar o lançamento do novo filme da franquia Star Wars em experiência de imersão, onde é possível circular (e claro, tirar milhares de fotos), vendo em detalhes cenas inesquecíveis dos filmes. Os detalhes das recriações das cenas, o cuidado com personagens e cenários emociona e encanta os visitantes.
A primeira coisa é chegar em Londres e descer na estação Baker Street, lar de um famoso detetive inglês que você já deve conhecer. Ali na estação, como em toda cidade, a sinalização é excelente e fica fácil achar o museu, no mesmo quarteirão.
O preço do museu é salgado – 33 libras para visitar todo o museu, mais essa atração – ainda mais se contarmos com a libra na alturas como está na data desse texto. Desnecessário lembrar que as filas para ver e fotografar os cenários são enormes e é preciso bom humor e paciência. O Madame Tussauds tem dois cenários em que é possível fazer uma foto profissional, vendidas na saída da exposição por salgadas 15 libras, bem como uma lojinha com dezenas de produtos licenciados.
A última dica é resistir às tentações da lojinha e comprar algum souvenir legal e barato de Star Wars, como camisetas e brinquedos em outros locais, como as grandes lojas de conveniência como a Primark, H&M ou ainda em lojas especializadas, o que dá um outro passeio bacana.
Bom, e porque essa exposição foi feita em Londres? Talvez porque a filosofia Jedi é a quarta maior religião no Reino Unido, segundo censo de 2001. Ou seja, com a aproximação do novo filme, essa religião só deve ter aumentado!
O veredito é simples: se você está em Londres e é nerd (ou não), não pode perder essa oportunidade. Se as fotos na internet são legais, ao vivo a experiência é fantástica. Curta muito e que a Força esteja com você!
Deixe uma resposta