calvin e haroldo

Para os fãs, que assim como este editor passaram anos recortando as tiras dominicais de Calvin e Haroldo, uma boa notícia. A editora Conrad lança As tiras de domingo 1985 – 1995  com todas as tiras publicadas no período citado. O livro foi publicado como parte da primeira exposição de originais das tiras dominicais de Calvin e Haroldo na Biblioteca de Pesquisa de Quadrinhos e Cartuns da Universidade Estadual de Ohio.

No livro o leitor poderá ver a tira original e a mesma, do outro lado, colorida para que todos os detalhes como anotações, correções e marcações de cores se tornem visíveis. Além disso, todas as tiras são comentadas pelo autor, Bill Watterson. Irá descobrir o processo criativo de Watterson ao longo do tempo. Trata-se de um título indispensável para os fãs de carteirinha de Calvin e Haroldo.

Lançada originalmente em 2001, o álbum As tiras de domingo 1985 – 1995 traz revelações importantes como as influências do autor, o processo de licenciamento das tiras, o período sabático do autor, a evolução do traço das personagens, a história das tiras polêmicas e muitas outras informações para satisfazer os fãs apaixonados da dupla.

A tirinha criada em 1985 foi publicada diariamente, durante dez anos, em mais de 2.400 jornais ao redor do mundo e conta a história de Calvin, um garoto hiperativo de 6 anos cujo maior amigo é o tigre de pelúcia Haroldo – que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto. Ao lado das fantasias e brincadeiras da dupla, surgem questões sobre política, cultura, sociedade e a relação de Calvin com seus pais, colegas e professores, com a sabedoria que os tolos adultos só conseguem traduzir como ingenuidade.

Para curtir essas aventuras As tiras de domingo 1985 – 1995 tem 96 páginas ao preço sugerido de R$ 47,00. Vale o investimento.

Comentários