guerrasecretas

Publicada em formato de série mensal entre maio de 1984 e abril de 1985 para ajudar a Mattel a vender bonequinhos, Guerras Secretas ficou conhecida como a “a mãe de todas as sagas”.

Isto porque, apesar da trama simplória, foi a primeira grande história a reunir praticamente todos os heróis do universo Marvel nos quadrinhos, com desdobramentos em quase 50 outras revistas e consequências que se fizeram sentir por anos – a mais notável talvez seja o uniforme negro do Homem-Aranha.

Para comemorar a data, a Marvel lança em junho do ano que vem, nos Estados Unidos, uma caixa especial com 11 encadernados de capa dura contendo a saga principal, vários títulos impactados, a infame continuação Guerras Secretas II (1985), as recentes Beyond! e Guerra Secreta (centrada em Nick Fury) e outras revistas relacionadas. Um dos volumes será dedicado aos bastidores da criação de todas estas séries, com rascunhos, artigos e entrevistas dos envolvidos.

Marvel Super Heroes Secret Wars: Battleworld Box Set Slipcase terá tiragem limitada e um total de 3.568 páginas. Além do luxuoso box estampado com imagens icônicas da época, ainda vem de brinde um pôster desenhado por Alex Ross que reproduz a capa da primeira edição original.

O preço dessa brincadeira de gente grande ainda não foi divulgado.

guerrasecretas0

Comentários