lizzie

Durante a mesa sobre quadrinhos independentes do Festival Guia dos Quadrinhos, evento realizado em outubro, em São Paulo, a ilustradora, designer e programadora visual Germana Viana revelou que sua HQ virtual Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço viraria livro ainda neste ano.

Papo de Quadrinho teve acesso com exclusividade aos detalhes do lançamento. A editora que abraçou o projeto é a Jambô, que vem dando especial atenção à produção nacional de quadrinhos – como, por exemplo, o relançamento de Holly Avengers, clássico de Marcelo Cassaro e Erica Awano.

Lizzie Bordello começou a ser publicada no final de 2013 na internet, com páginas semanais que formam arcos de histórias. Três deles estão na versão impressa: Gentch! Raptaram Capeta, Noite Feliz Paporrah e Sr. Fulano. A quarta história, Pombas, foi publicada recentemente na coletânea As Periquitas, em preto e branco, pela editora Kalaco.

A HQ da Jambô será toda colorida, terá 80 páginas, formato 20,5 x 27,5 cm e preço de R$ 29,90. O lançamento oficial acontece no início de dezembro (4 a 7), na Comic Con Experience.

Germana tem outro projeto em desenvolvimento na internet: Oceano de Brumas, em parceria com o escritor Luís Kosmiskas.

Comentários