Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

Livro traça evolução dos quadrinhos nos últimos 50 anos

Quadrinhos

Conforme antecipado pelo Papo de Quadrinho, a WMF Martins Fontes confirma para este mês o lançamento de Quadrinhos: História Moderna de uma Arte Global, de Dan Mazur e Alexander Danner.

A partir de movimento underground de 1968 nos Estados Unidos, o livro traça um panorama da evolução da nona arte em diversos países, o Brasil entre eles.

Abrange, portanto, os principais estilos, artistas e movimentos conhecidos: super-heróis, underground, mangás, bandes dessinées, fumetti, tebeos, historietas… até chegar aos atuais quadrinhos digitais, que vêm encurtando a distância entre artistas e leitores. Tudo isso embalado em 300 ilustrações em que foram mantidas as cores originais.

Por falar em artistas, são muitos os retratados em Quadrinhos: dos ilustres Jack Kirby, Hergé, Moebius, Katsuhiro Otomo, Neil Gaiman e Alan Moore até outros pouco conhecidos, como Andrea Pazienza e Fabrice Neaud.

Quadrinhos: História Moderna de uma Arte Global tem 320 páginas e preço de R$ 89. A revisão técnica é de Waldomiro Vergueiro, um dos maiores estudiosos do assunto no nosso país.

Comentários

Anteriores

“Quem matou João Ninguém?”: Super-herói brasileiro e original

Próximo

Produzida com apoio do ProAC, “Aos Cuidados de Rafaela” tem lançamento no fim do mês

  1. Outro dia quase adquiri esse livro Jota. Porém, estava sem muita referencia sobre o material. Atualmente temos muitos livros sobre quadrinhos e acabamos ficando um pouco confusos quanto em qual investir.

    Abc.

    • Verdade, Marcelo, e o investimento não é pequeno.

      De todo moda, pra nós que gostamos e acompanhamnos HQs, estes livros de referência são sempre muito úteis. Vou garantir o meu.

      Abraço

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2021