Uma edição primorosa da editora Peirópolis, apresenta no livro Clássicos em HQ, um panorama da produção de algumas adaptações importantes de clássicos da literatura para as HQs .
O livro reúne trechos de álbuns da Coleção Clássicos em HQ, textos sobre as obras literárias quadrinizadas e seus autores, com testemunhos dos artistas envolvidos, além de entrevistas com os quadrinistas e roteiristas, feitas especialmente para esta edição.
A introdução de Wilton José Marques, Por que ler os Clássicos, fala de forma clara e concisa da importância de conhecer e celebrar as mais importantes obras produzidas pelos ícones da literatura mundial e de como esse trabalho sobrevive ao tempo. Já na sequencia, Fabiano Azevedo Barroso, continua com Quadrinizar a Literatura ou Literatulizar o quadrinho, dando mais pistas sobre a importância de ambas as mídias e suas convergências.
O livro tem trechos comentados e públicados na compilação: Dom Quixote, por Caco Galhardo; Os Lusíadas, por Fido Nesti; O Corvo, por Luciano Irrthum; Demônios, por Guazzelli; Auto da Barca do inferno, por Laudo Ferreira; Conto de Escola, por Silvino; A Divina Comédia, por Piero e Giuseppe Bagnariol; Frankenstein, por Taisa Borges; I-Juca Pirama, por Silvino; Eu, Fernando Pessoa, por Susana Ventura e Guazzelli e A mão e a luva, por Alex Mir e Alex Genaro.
É um livro que deve constar na lista de leitura de estudiosos, educadores e pesquisadores do gênero. E o bacana é que o projeto pode ser baixado na íntegra e gratuitamente clicando aqui.
Deixe uma resposta