edipo

Neste ano, a editora mantém em sua linha de quadrinhos a coleção Clássicos em HQ, com adaptações de clássicos da literatura brasileira e universal feitas por artistas brasileiros.

Os títulos previstos para 2014 são:

A morte de Ivan Ilitch: considerada uma das novelas mais bem escritas da literatura universal, o livro de Lev Tolstói acompanha as reflexões de um juiz de instrução à beira da morte e o arrependimento de uma vida inteira baseada em aparências. A tradução e adaptação do texto são de Boris Schnaiderman e a arte, de Caeto (programado anteriormente para 2013).

Fausto: o clássico do alemão Goethe tem início quando Mefistófeles e Deus fazem uma aposta pela alma de Henrique Fausto, sábio que almeja deter todo o conhecimento do universo. O livro tornou-se o símbolo do que significa vender a alma ao Diabo. Roteiro adaptado por Léo Santana, arte de Rom Freire e cores de Dinei.

Os Sofrimentos do Jovem Werther: Mais uma obra de Goethe selecionada pela Peirópolis, foi publicada originalmente em 1774. A história é centrada em Werther, jovem talentoso e introspectivo em busca de si mesmo e de seu lugar no mundo. Adaptação para os quadrinhos de Daniel Gisé. (programado anteriormente para 2013).

Édipo Rei: tragédia grega escrita por Sófocles e encenada pela primeira vez no ano 427 a.C. Por meio do relato de um escravo cego, o jovem rei Édipo descobre como foi vítima da profecia que seus pais tentaram evitar – e que acabaram provocando. Roteiro e arte de Laudo Ferreira Jr. e Omar Viñole (arte conceitual acima).

Orlando: escrito por Virginia Wolf em 1928, expõe questões atuais até hoje, como identidade e gênero. Adaptado para cinema e teatro, é a primeira vez que o livro chega aos quadrinhos de Luciana Penna e Luana Geiger.

Comentários