Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

Tem brasileiro no Festival de Quadrinhos da Argélia

0 Charge Argel

Em sua sexta edição, o Festival International de la Bande Dessinée D’Alger, de 8 a 12 de outubro, apresenta a produção em quadrinhos do continente africano e também de países convidados.

Neste ano, o Brasil será representado pelo cartunista Bira Dantas. O convite partiu do presidente do festival, Dalila Nadjam, que Bira conheceu em Angouleme, França, em 2011, por intermédio do quadrinhista brasileiro residente naquele país, Eduardo Pinto Barbier.

Bira leva na bagagem para Argélia a segunda edição do seu Bira Zine, com um panorama do mercado brasileiro de quadrinhos.

Comentários

Previous

Vale o Investimento: “O Quarto Vivente”, de Luciano Salles

Next

“Terapia” consegue financiamento coletivo

2 Comments

  1. Valeu por compartilhar a notícia, Jota Silvestre. Sua coluna é muito lida e certamente levará o tema pra muita gente que desconhece o FIBDA. Vale ressaltar que o Eduardo Barbier (criador e editor da revista de Quadrinhos La Bouche du Monde) tem longo contato com o pessoal da Argélia e tem sido selecionado nas mostras do FIBDA há varios anos, e em 2011 foi vencedor na categoria Fanzine. http://4mundo.com/2011/10/22/la-bouche-du-monde-vence-festival-da-argelia/ Temos muitos laços a estreitar com o mundo da HQ africana. Sonya Bybe Luyten fez a Mostra de Quadrinhos Afro em Sampa. Espero que eu consiga dar mais um passo nesses contatos. Grande abraço.

Deixe uma resposta

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2020