Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

Coleção da Marvel chega ao Brasil cercada de mistério e desinformação (atualizado)

SALVAT 1

Atualizado em 21.04

A imagem acima comprova a informação recebida por este blog de que a coleção é uma coedição entre as editoras Salvat e Panini.

No expediente, além dos logos das duas editoras, é possível ler que a Salvat publica a coleção no Brasil sob licença da Marvel por meio da Panini Itália.

Permanece, no entanto, uma informação contraditória: o texto diz que a “realização editorial” é da Salvat Espanha, enquanto que na página de créditos Fernando Lopes, da Mythos, assina como editor.

Agradecimento ao blog Gibissaurus pela imagem.

homesection1-issue

Atualizado em 18.04, às 23h.

Uma fonte da Panini contatou este blog e explicou que se trata de uma coedição entre Panini e Salvat.

A primeira cuida da edição por meio da Mythos (como já acontece com todos os títulos de super-heróis); a segunda, do marketing e comercialização.

Post original

Um álbum de luxo com super-heróis da Marvel pegou de surpresa leitores e colecionadores nesta semana e se difundiu rapidamente pelos fóruns da Internet e redes sociais.

Lançada pela Editora Salvat em mercados-teste, a Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel é a versão nacional de The Official Marvel Graphic Novels Collection, da britânica Hachette Partworks Ltd, que por sua vez é uma subsidiária da francesa Hachette Livre, um dos maiores grupos editoriais da Europa.

O problema é que vários blogs e sites especializados em quadrinhos, entre eles o Papo de Quadrinho, têm encontrado dificuldade para conseguir informações precisas sobre a novidade. A Salvat não divulga a coleção em seu site e o único canal de comunicação é o e-mail de atendimento ao cliente.

Por ele, este blog conseguiu levantar o seguinte: a coleção completa é composta por 60 livros (igual à original gringa); foi lançada em bancas de jornal e livrarias de algumas praças (não se sabe quais); São Paulo não é uma delas e a mais próxima da capital é a cidade de Guarulhos; não há previsão de lançamento nas demais praças; a periodicidade é quinzenal; o primeiro volume (Homem-Aranha – De Volta ao Lar) tem preço promocional de R$ 9,90, o segundo (X-Men – Superdotados) de R$ 19,90, e do terceiro (Vingadores – A Queda) em diante, preço cheio de 29,90.

A editora informa, ainda, que está “avaliando o produto junto ao mercado”.

O que causa estranheza é a coleção sair por uma editora que não a Panini que, até onde se sabe, tem exclusividade da Marvel no segmento editorial no Brasil. Foi uma parceria? A Panini deu autorização para a Salvat? Ou o contrato com a Marvel não inclui coleções lançadas no exterior por terceiros?

Procurada na tarde de ontem (17), a editora ainda não respondeu a este blog.

Comentários

Anteriores

Gibi do Neymar finalmente é lançado

Próximo

Eaglemoss assume figurines Marvel no Brasil

  1. Você é meu herói. ^^

    • Nem ferrando! O MBB repercutiu o buzz das redes sociais da mesma forma que este blog e outros. A diferença é que fomos atrás de mais informações junto às fontes oficiais.

  2. André

    Poxa, achei mto interessante e tenho buscado informações cada vez mais desencontradas realmente pelos sites e blogs especializados.

    Porém, imaginei que finalmente teríamos algo parecido com uma “concorrência” pra esse mercado.

    Tudo na mão de uma editora só complica. Ela pode impor o valor e condições que quiser.

    Acredito que o ideal seria ter uma editora para Marvel e uma pra DC pra daí sim aquecer bem esse mercado aqui.

    De qlqer forma, se vier essa coleção, teremos que comprar =D

  3. Essa piada do MBB foi bem engraçada. Fico imaginando o MBB virando fonte de qualquer coisa útil.

  4. Anonimo

    Alguem sabe onde comprar essa coleção em Recife?

  5. Só peço desculpas pela qualidade da imagem… mas por ser capa dura, seria judiar demais o encadernado no scanner…..

    Olha… eu sinceramente espero que vingue!
    O material é muito bom mesmo! Com uma qualidade invejável!
    E pelo que vi… tem muita coisa que vou querer na minha estante! Infelizmente não poderei comprar tudo… mas os que comprarei, eu sei que valerão a pena (se a qualidade continuar a mesma)!!!

    A única certeza que tenho é que ESTAREMOS DE OLHO!!!!
    Abração e bom começo de semana pra todos!!!!

  6. Encontrei o número 1 no Shopping Internacional de Guarulhos. Parece que uma das praças escolhidas para essa primeira etapa da publicação é Guarulhos (São Paulo, capital, não).

    A edição é muito bem feita, fiquei surpreso. É coisa pra guardar pra sempre. E acompanha um poster gigante promocional.

    Um detalhe interessante é que essa edição do Homem Aranha é o número 21. Não sei em que ordem vão lançar.

    Outra coisa bacana é que a lombada de TODAS as edições, em ordem, vai formar um desenho com diversos herois da Marvel. Muito bacana.

    Fazia um bom tempo que um lançamento não me deixava com sentimento de “eu quero”….

  7. Muito obrigado pela visita e pela informação, Daniel!
    Abraço!

  8. Miguel

    Me informei com algumas bancas de Guarulhos por telefone e me disseram que o número 2 dos x-men também já chegou nas bancas e todas foram recolhidas, provavelmente vão reveber o número 3 esta semana.

    Não sei pra vocês, mas eu vejo isso como desrespeito da parte das editoras em questão, é como lançar pré-venda de um volume e só alguns terem o privilégio de comprar. Como aconteceu com a polêmica do segundo vol. de Game of Thrones “lá fora”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2021