AM4-capa

Quase dois anos depois da última edição, acaba de ficar pronto o quarto número de Almanaque Meteoro, publicação independente do editor, roteirista, tradutor e autor Roberto Guedes.

Papo de Quadrinho teve acesso com exclusividade à capa e páginas da revista (veja galeria abaixo), que traz três histórias inéditas.

A primeira, As Afiadas Garras da Justiça, é estrelada pelo personagem principal da publicação, o herói mascarado Meteoro. A aventura se passa na cidade do Rio de Janeiro e apresenta o inusitado encontro com o Guepardo, outra criação de Guedes do final dos anos 1990 e que tinha suas histórias ambientadas na época da ditadura militar.

As cenas de batalha entre os dois heróis se passam em várias locações da capital fluminense: Cristo Redentor, Morro da Urca, Copacabana, Rocinha. Não bastasse o retorno do clássico personagem, a aventura ainda marca a estreia do Repressor e o encontro dos chefões do submundo do crime, Nico Bazzuca, Encapuzado e o enigmático e manipulador empresário Rex Ninrode.

Meteoro encara tudo isso em meio aos dramas particulares de seu alterego Roger Mandari: a complicada relação com o pai e as tentativas de conquistar a linda Laura Lopez – todos elementos de uma boa e velha história em quadrinhos de super-heróis.

O roteiro é de Roberto Guedes e a arte, do talentoso Fábio Cerqueira.

A segunda aventura de Almanaque Meteoro 4, também escrita por Guedes, é O enigma de Semíramis, com a estreia do Capitão X e de um novo universo futurista criado pelo autor. Capitão X é o líder de um grupo que investiga os restos do satélite natural de Theia, o planeta que se chocou com a Terra na formação do universo. Mas o que eles encontram lá não é o que esperavam… A arte é de Aluísio de Sousa, finalizada por André Valle.

Valle escreve também a última HQ da edição, Chá das Cinco, desenhada por William. Como nos números anteriores, Almanaque Meteoro tem ainda páginas destinadas a pin-ups, cartas dos leitores e a nova seção Boletim Manifesto.

Almanaque Meteoro 4 tem 36 páginas, capa colorida, miolo preto e branco, formato 14 x 20 cm, e é publicada pelo selo independente Guedes Manifesto. A diagramação da revista é de Sandro Marcelo, e a arte da capa de Rom Freire, com cores de José Borba.

O preço é R$ 10 e os pedidos podem ser feitos pelo e-mail guedesbook@gmail.com, com direito a autógrafo do autor. A tiragem é limitada.

Comentários