Revista O Grito!

Papo de Quadrinho — O Grito! Blogs – Quadrinhos

Exclusivo: Novo livro de Gonçalo Júnior marca volta da Opera Graphica

 

O lançamento de E Benício Criou a Mulher…, biografia daquele que é considerado o “mestre brasileiro das pin-ups”, está marcado para dia 19 de dezembro.

A informação foi confirmada pelo editor da Kalaco, Franco de Rosa, ao Papo de Quadrinho. A capa que ilustra esta nota foi cedida com exclusividade para o blog.

O livro é importante sob diversos aspectos: é mais uma obra de Gonçalo Júnior, o que garante a qualidade e apuro das informações; e resgata a história de um importante artista brasileiro pouco conhecido das novas gerações.

Não bastasse isso, Benício será lançado pela Opera Graphica, editora fundada por Franco e Carlos Mann em 1998 e que fechou as portas em 2009. Seu amplo e qualificado catálogo publicou desde a linha adulta da DC (Vertigo) a histórias de super-heróis e clássicos com Fantasma e Príncipe Valente.

Franco garante que não se trata de uma revisão de outro livro de Gonçalo sobre o mesmo tema – Benício – um perfil do mestre das pin-ups e dos cartazes de cinema, lançado pelo editora CLUQ em 2006. O original foi revisto, ampliado e reescrito, traduzindo-se numa nova obra.

Para quem não sabe, José Luiz Benício, ou simplesmente Benício, é um dos mais talentosos e prolíficos artistas do nosso País. Desenhou centenas de anúncios publicitários, capas de livros de bolso, cartazes de filmes nacionais, ilustrações para revistas e até selos para os Correios.

E Benício Criou a Mulher…, terá 416 páginas e várias ilustrações coloridas. O preço ainda não foi definido, mas deve ficar em torno de R$ 80.

Comentários

Anteriores

Lançamento: KM Blues, projeto aprovado no ProAC 2011

Próximo

Bloco de animação DC Nation volta em janeiro nos EUA

  1. Alex

    Uma vez eu comprei um encadernado capa dura de “100 balas” da Ópera Gráfica (caríssimo). Tratava-se de um monte de encalhe aparado nas bordas e mal colado SEM COSTURA na capa dura.
    A Ópera fazia muito disso (ferrar o leitor). Espero que tenham aprendido a lição.

  2. sebastião

    sempre gostei da ópera gráfica! Espero que faça bons lançamentos de quadrinhos: como fantasma,flash gordon,mandrake e tantos outros heróis bons! porque essa galera de hoje com êsses desenhos mixuruca,e as revistas fedendo a produtos químicos,não tá com nada! quem tem dinheiro pra comprar gibis é a galera da velha guarda. essas editoras não tão sabendo ganhar dinheiro com publicações da velha guarda. agata desmonde vai republicar o material de edmundo rodrigues. com certeza vai bombar. inclusive ela está procurando uma editora para parceria. quem sabe a ópera gráfica! rios de dinheiro vão rolar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Papo de Quadrinho é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2021